Céu da Semana

Céu da Semana – de 25 a 31 de agosto

Lua Nova de Virgem! A semana útil inicia oficialmente o mês de Virgem. No último sábado o Sol ingressou no sexto signo do zodíaco e nesta segunda, dia 25, a Lua ingressou em Virgem dando inicio a lunação do aperfeiçoamento, organização e muito trabalho. Agora é o momento de aprimorar os nossos talentos. Essa semana os relacionamentos passarão por ajustes necessários. Vênus faz quadratura com Marte e Saturno. Poderão ocorrer cobranças e muita irritabilidade. Vamos ter que lidar com a sensibilidade também. O Sol se opõe a Netuno que irá aumentar a nossa emotividade. No lado negativo pode ocorrer diminuição da vitalidade, enganos e confusão. Algumas pessoas podem se sentir perdidas e irão questionar o caminho que estão seguindo. Por outro lado podemos ter consciência dos nossos sonhos, confrontá-los e adequá-los à nossa realidade. É recomendado fazer atividades e programas mais contemplativos e dar atenção ao lado espiritual.

Na segunda a Lua ingressa em Virgem ao amanhecer e em seguida entra na fase Nova. A semana começa bastante produtiva e com uma forte energia de trabalho. No ciclo anterior o foco foi a autorrealização, a descoberta e o desenvolvimento dos nossos talentos. Agora é hora de colocar a mão na massa, trabalhar e mostrar o resultado e a utilidade do nosso potencial criativo, usar os nossos talentos de forma prática.
Vênus faz trígono com Urano e estimula novidades nos relacionamentos. O ápice da conjunção de Marte com Saturno ocorre hoje e vale lembrar: responsabilidade e muito compromisso nas nossas ações. O final do dia pode ser um pouco confuso por conta da oposição entre a Lua e Netuno. Melhor descansar para a energia não ficar no limite.

Na terça antes do amanhecer a Lua faz trígono com Plutão e o dia iniciará com motivação e força de vontade. De tarde Vênus faz quadratura com Saturno que pode fazer cobranças e deixar um grande peso nos relacionamentos. À noite as emoções se estabilizam e a comunicação flui bem. A Lua faz aspectos harmônicos com Marte e Saturno e conjunção com Mercúrio.

Quarta-feira a Lua em Virgem passa o dia fora de curso e é recomendado apenas finalizar processos e não fazer atividades que dependam de outras pessoas. Vênus e Marte em quadratura pode dificultar as relações e trazer à tona tensões nos relacionamentos. Fazer acordo hoje pode ser um pouco mais difícil. No início da noite a Lua ingressa em Libra e favorece as relações e os contatos.

Na quinta a Lua em harmonia com Júpiter expande as emoções, mas a quadratura com Plutão pode gerar algumas crises e muita intensidade emocional. À noite a Lua em oposição a Urano enfatiza necessidade de liberdade e preservação da individualidade.

Na sexta ocorre a oposição entre Sol e Netuno que traz falta de clareza, dúvidas e pode trazer algumas desilusões, na via negativa. Siga a intuição e a sensibilidade. No início da tarde a Lua em harmonia com Vênus traz leveza e sociabilidade.

No sábado de manhã a Lua ingressa em Escorpião e deixa as emoções mais intensas e uma necessidade maior de intimidade. A Lua em trígono com Netuno estimula a sensibilidade, a empatia e a delicadeza. À noite vitalidade e estímulo. Sol em sextil com a Lua harmoniza as relações, mas no início da madrugada pode ocorrer exagero por conta da quadratura entre a Lua e Júpiter.

Na madrugada de domingo a Lua em harmonia com Plutão traz força de vontade. O dia pode ser de muita seriedade. A Lua em conjunção com Saturno traz foco e determinação. À noite podemos ficar com muita energia, mas também há possibilidade de irritação e diminuição da paciência.

Virgem2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s