Signos e Planetas

Marte em Escorpião

Desde o dia 25 de julho Marte está transitando em Escorpião, signo de seu domicílio.  Após sete meses desconfortáveis em que Marte transitou por Libra e ficou retrógrado por 2 meses, de março a maio, Marte agora consegue agir com ímpeto e usar as suas características naturais.

Se nos meses anteriores a ação ficou restrita, em Libra Marte é fraco e estratégico, em seu domicílio Marte é muito mais forte, ativo e enérgico. E essa força em Escorpião nos impulsiona a lutar, decidir, realizar e também aumenta a agressividade e a predisposição para brigar, afinal Marte é o Deus da Guerra. 

Escorpião é um signo passional, intenso e muito poderoso. Na via positiva Marte direciona a energia para a conquista dos nossos desejos e para enfrentar os nossos desafios com muita determinação, coragem e resistência. Porém, quando a energia é mal canalizada, pode intensificar sentimentos negativos como a raiva, inveja e vingança. E declarar muitas guerras sanguinárias. 

O impulso sexual também tem muito destaque quando Marte transita por Escorpião. Existe uma necessidade de compartilhar uma profunda ligação emocional e de experimentar uma profunda intensidade. O desafio aqui é manter o controle das nossas emoções, canalizar e transformar a força emocional para concretizar eficazmente os nossos desejos. Pode existir também uma necessidade de se proteger e ter controle sobre tudo, o que dificulta a firmeza e a liberdade de expressão. 

Marte é a nossa ação, é a nossa energia, o que faz a gente levantar da cama para seguir a vida. Até o dia 13 de setembro estaremos com muito mais disposição para correr atrás dos nossos objetivos, iniciar ou terminar projetos e romances e buscar novos desafios. 

No dia 25 de agosto Marte fará conjunção exata com Saturno. Nos três dias anteriores e posteriores a este aspecto, seremos desafiados nos nossos desejos. Podem aparecer obstáculos, limitações que poderão atrapalhar ou atrasar a concretização das nossas metas. Pode haver um aumento da raiva nestes dias pois Marte e Saturno são considerados os dois planetas maléficos (Marte, o pequeno e Saturno o grande maléfico).

Teremos que ter cuidado com as nossas ações, pois poderemos ficar mais frustrados por conta da raiva mal canalizada e uma pequena discussão poderá virar um grande problema e trazer muita dor de cabeça. Evite qualquer atitude que poderá gerar conflito. Saturno vai pedir austeridade nas nossas ações e a exigência por seriedade e comprometimento vai aumentar. Podemos nos sentir mais cansados também, por isso é bom não estar com a energia no limite. 

O padrão de exigência estará alto, mas dependendo do que você quer realizar, Saturno pode dar continuidade aos novos empreendimentos, mas é preciso ter cuidado com o perfeccionismo. O momento é de encerrar o que não faz mais sentido em nossas vidas, principalmente as coisas que não são prioridade e estão nos atrapalhando nas conquistas dos nossos objetivos (observe a sua casa de Escorpião para saber qual área da sua vida precisa de um novo direcionamento no momento presente). Esse encontro de Marte e Saturno representa um fim de um ciclo e ocorre a cada dois anos. O último foi em Libra, em 2012 e o próximo será em Sagitário, em 2016.

No dia 27 de agosto Vênus em Leão fará quadratura com Marte e com isso podem ocorrer algumas tensões nos relacionamentos. Podem ocorrer cobranças por mais seriedade e compromisso nos relacionamentos que podem gerar algumas brigas e discussões. A libido e a atração podem aumentar, mas não de uma forma positiva e sim com muita tensão. A necessidade de diversão pode entrar em conflito com as obrigações e com os compromissos de trabalho.

escorpiao4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s