Signos e Planetas

Sol em Leão

No dia 22 de julho o Sol ingressou no signo de Leão, o quinto signo do zodíaco e que tem analogia com a quinta casa astrológica, que representa os nossos talentos, a criatividade, hobbies, diversão, filhos, crianças, alegria de viver, vocação, os romances, nossa expressão sexual, os prazeres e o arquétipo do pai, por conta do seu regente, o Sol.

Há 14 dias que o astral está mais alegre, vivo e com muito brilho, por conta da energia de Leão, signo regido pelo Sol. O astro-rei que traz luz para as nossas vidas.

A figura do Leão simboliza a força, a autoridade humana e divina e o poder de comando do rei dos animais. Assim, os nativos deste signo causam impacto. Dificilmente entram em algum lugar sem chamar a atenção. Impõem-se tão seguros e confiantes que emanam um magnetismo altamente contagiante. Os leoninos sabem e gostam disso e agem assim quase naturalmente.

Os leoninos vivem em busca do grande amor. Um amor grandioso e não uma simples troca afetiva e calma. O amor precisa de demonstrações e o clima dos primeiros encontros tem que ser mantido. Eles precisam se sentir sempre como no início do namoro, com expectativas inquietantes. Ficam felizes em fazer o outro feliz, mas essa satisfação tem que ser na mesma dose, tem que ter reciprocidade e intensidade.

O amor é tão presente na vida dos leoninos, que esse amor não representa somente o amor que é oferecido aos outros, mas principalmente o amor que eles sentem por eles mesmos. Eles precisam de plenitude em cada encontro. O sentimento leonino é a extensão do seu amor próprio. Quando está apaixonado, o leonino sente-se realmente em sintonia com a sua missão nesta existência. E esse conceito de amor é amplo. Representa o amor à vida, a criatividade e o desenvolvimento dos seus talentos.

Em tudo o que faz o leonino empresta o seu brilho, a sua luz e principalmente o seu amor. Ele precisa desenvolver os seus talentos e no trabalho aplica essa mesma paixão que tem pela vida. Precisa exercer a sua vocação, a sua arte pessoal e não apenas no sentido artístico. Em qualquer profissão que atue, ele faz com que a sua expressão pessoal e o seu brilho tenham destaque. O leonino trabalha de forma única e com maestria e deixa sempre a sua marca.

Mas, todo esse esplendor precisa de equilíbrio. Como é regido pelo Sol, que representa a vida e a luz, o leonino não precisa ficar cego em busca desse brilho que acontece naturalmente. Por isso precisa ter cuidado para não se tornar soberbo, arrogante, autoritário, orgulhoso e vaidoso. O complexo de pavão e de “César” acontecem quando ele deseja ser único e se imagina como uma personalidade tão extraordinária que deve estar sempre em primeiro plano. Um verdadeiro rei não precisa ser prepotente e autoritário, exerce o seu poder de forma espontânea.

Leão na via positiva: autoestima, autoridade, capacidade de amar, namoros, lazer, vocação, figura do pai e dos filhos, professor e ator, nobreza de caráter e prazer de viver.

Na via negativa: vaidade, autoritarismo, exibicionismo, infidelidade afetiva, ataques de ira, prepotência, egocentrismo, narcisismo e orgulho.

Leão detesta críticas, falta de lazer, falta de platéia e de aplausos. Desamor? Nem pensar! Leoninos seguem a linha do “Mais amor, por favor”. Não gostam de ser desautorizados, de ter a liberdade limitada, de ficar sem refeições e sono na hora certa. Não gostam de ser cobrados, esquecidos e de receber ordens autoritárias.

Durante o trânsito do Sol por este signo, todos nós conseguimos expressar mais facilmente os nossos talentos, criatividade, amor e principalmente a nossa luz interior.

leao

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s