Céu da Semana

Céu da Semana – de 04 a 10 de agosto

Esta é uma semana de crescimento por conta da Lua Crescente que ocorreu ontem à noite. Até o próximo domingo serão dias de aceleração dos acontecimentos e de crescimento dos nossos projetos e perspectivas. Nesta lunação de Leão, a tônica é o amor, a autoestima e a valorização pessoal e na Lua Cheia do dia 10 teremos a oportunidade de lidar com estas questões em equilíbrio com os grupos, projetos futuros e amigos. Essa semana Marte faz trígono com Netuno e traz iniciativas para doar e solidarizar. O Sol faz quadratura com Saturno e isso pode trazer à tona algumas complicações, como falta de vitalidade, fraqueza, limites e muitas cobranças. Porém, o trígono do Sol com Urano  nos mostra que apesar das dificuldades e lições que temos que aprender, há luz no fim do túnel e é possível inovar, progredir, evoluir. Na verdade este é o caminho: a busca da evolução com muita criatividade.

A Lua em Escorpião em conjunção com Saturno traz seriedade, foco e responsabilidade para a manhã de segunda-feira. De tarde a Lua faz trígono com Vênus que favorece os contatos, as relações e a socialização. É possível fazer acordos e manter a harmonia.

Na terça a Lua ingressa em Sagitário e acordamos mais otimistas, animados e confiantes. Essa confiança é reforçada com trígono entre a Lua e o seu dispositor Júpiter. Numa semana de Lua Crescente, a confiança aumenta e é o momento de entregar mesmo para que as coisas realmente aconteçam. No início da noite pode ocorrer confusão e engano, já que a Lua faz quadratura com Netuno. Essa confusão nada mais é do que um ajuste interno necessário para termos confiança e o reconhecimento da nossa verdade.

Na madrugada de quarta o trígono entre a Lua e Mercúrio traz inspiração e muitas ideias. O trígono entre o Sol e a Lua traz muita vitalidade, energia e força para a expressão pessoal. O trígono entre a Lua e Urano reforça a criatividade. Aproveite a onda de inspiração.

Na quinta de manhã Marte faz trígono com Netuno e nos impulsiona a seguir a sensibilidade, a empatia, a doação, os nossos sonhos e o desprendimento. Momento de doar, sem esperar nada em troca. Em seguida a Lua ingressa em Capricórnio e é possível manter essa energia de sensibilidade de uma maneira muito realista, de forma que seja possível manifestar nossos sonhos. As nossas aspirações precisam ser manifestadas e Capricórnio nos permite concretizar isso. A Lua em harmonia com Netuno e Marte nos mostra que é possível realizar nossos desejos mais puros.

A sexta será bastante movimentada. A Lua em conjunção com Plutão na madrugada traz intensidade. No início da tarde imprevistos e movimentação por conta da quadratura entre a Lua e Urano. Em seguida Mercúrio  faz conjunção com o Sol que facilita a comunicação e a expressão das ideias. A tarde será mais estável do que a manhã. A Lua em sextil com Saturno traz foco e estabilidade emocional. No final da tarde muita inspiração e ideias inovadoras: Mercúrio faz trígono com Urano que acelera a mente e o processo criativo. A noite pode ter uma mistura de cobrança, pensamentos pessimistas mas também impulso para mudança, liberdade e experimentação. O Sol faz trígono com Urano e nos lembra que temos que progredir, mas para isso precisamos nos responsabilizar e ter disciplina na expressão dos nossos pensamentos.

Na madrugada de sábado a Lua se opõe a Vênus e podemos ficar emocionalmente mais sensíveis e o despertar pode ser preguiçoso. A Lua ingressa em Aquário e o dia é favorável para o contato com os grupos, a comunidade e os amigos. O Sol em quadratura com Saturno por volta do meio dia nos lembra do peso das nossas responsabilidades e cobranças internas. No início da noite será possível relaxar e curtir o sábado. A Lua em oposição a Júpiter pede diversão, mas com equilíbrio. No final da noite a Lua faz quadratura com Marte que pode nos deixar impacientes e irritados.

Domingo é o dia da Lua Cheia. As emoções se afloram e a Lua em Aquário vai nos deixar mais sociáveis. Por volta do meio dia muita criatividade e inovação. A Lua em harmonia com Urano reforça a necessidade de interagir com os grupos. Antes da Lua ficar oficialmente Cheia, por volta das 15h, a Lua faz quadratura com Saturno e as emoções ficam pesadas. No início da noite podem ocorrer confusão e irritação. A Lua se opõe a Mercúrio e as emoções podem interferir na comunicação.

fun

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s