Céu da Semana

Céu da Semana – de 21 a 27 de julho

Semana de encerramento de ciclos. A energia da Lua Minguante predomina nesta semana de encerramento da lunação e da passagem do Sol pelo signo de Câncer. A comunicação e os relacionamentos passam por processos de mudanças e transformações. Apesar de ser uma semana inquieta, desafiadora e com muitos imprevistos, haverá autoconfiança, sorte e novas possibilidades. O Sol ingressa em Leão na terça e no sábado ocorre a lua nova neste mesmo signo que traz brilho, clareza e muita criatividade. Na sexta-feira, no final da noite, a ação também se torna mais decisiva com o ingresso de Marte em Escorpião, que durante sete meses limitou muito a nossa ação quando transitou por Libra. Agora será mais fácil agir, mas também é necessário ter cuidado com brigas, raiva e agressividade. Marte é o planeta do combate, ele vai agir de forma mais incisiva, que pode ser muito positivo no empreendimento dos projetos, mas também o campo estará mais explosivo e propenso à guerras, no sentido de exagero nos nossos combates pessoais, pois Marte  ainda fará quadratura com Júpiter em Leão, que pode aumentar os nossos impulsos.

A semana começa com ânimo. Sol e Lua se harmonizam nesta manhã e traz vitalidade para esta segunda-feira. No início da tarde a Lua ingressa em Gêmeos e nos deixa mais comunicativos. O sextil da Lua com Júpiter expande as emoções e a tarde fica mais leve. Nada mal para um início de semana.

Na terça a Lua em quadratura com Netuno pode deixar a manhã um pouco confusa e atrapalhar o despertar. Na madrugada, Mercúrio fez oposição a Plutão, aspecto que ainda influenciará até quinta-feira e vai trazer a necessidade de transformar alguns padrões na comunicação. Este é o momento de romper com algumas crenças. A comunicação estará mais objetiva e pode significar a finalização de algumas negociações. No final do dia o Sol ingressa em Leão, que sempre traz alegria e brilho. Iniciaremos um ciclo de vitalidade e clareza. À noite a Lua faz sextil com Urano e nos deixa mais criativos.

A comunicação pede muito cuidado essa semana. Além da oposição com Plutão, Mercúrio faz quadratura com Urano. Podem acontecer imprevistos e mudanças de planos na comunicação. E interferências no deslocamento, no trânsito, nas movimentações. Urano e Plutão enfatizam a necessidade de mudança e transformações. Na quarta à noite a Lua faz trígono com Marte e nos deixa com mais energia e iniciativa.

Quinta pode ser um dia movimentado e até de sorte. Vênus em Câncer faz trígono com Netuno em Peixes, aspecto que aflora o romantismo e a delicadeza. Além de facilitar a compreensão, o perdão e o entendimento nas relações. Apesar das turbulências e ajustes na comunicação, é possível chegar a um entendimento. A Lua em Câncer em trígono com Netuno também reforça esse entendimento no campo emocional e a conjunção com Vênus faz transbordar esse amor. Se quiser fazer as pazes ou restabelecer o contato com alguém hoje é o dia ideal. Financeiramente também pode ser positivo. O Sol faz conjunção com Júpiter, aspecto raro e muito positivo, principalmente para os leoninos. A quadratura entre Mercúrio e Urano chega ao ápice, mas em seguida Mercúrio faz trígono com Saturno que traz maturidade e facilita o entendimento. No final da noite a Lua de opõe a Plutão e deixa as emoções intensas.

Na sexta a Lua faz quadratura com Urano e pode deixar a manhã muito agitada e com imprevistos. Em seguida a Lua faz trígono com Saturno e fica mais fácil se organizar e entender melhor os imprevistos. A comunicação fica mais favorável, já que a Lua faz conjunção com Mercúrio e é possível ter alguns insights, principalmente nesta semana de transformação e mudanças na comunicação. No final da noite Marte ingressa em Escorpião.

Sábado é o dia da Lua Nova. No final da manhã a Lua ingressa em Leão e em seguida faz quadratura com Marte e nos deixa mais briguentos e irritados. Já vai dar pra sentir como será o clima de Marte em Escorpião. De tarde as emoções se estabilizam e a vontade de transbordar amor, de se divertir e expressar a nossa criatividade aumentam. A Lua faz conjunção com Júpiter e expande as emoções. No início da noite a Lua entra na fase Nova e inicia-se a lunação de Leão.

No domingo começamos a perceber as transformações nos relacionamentos que podem ter sido ocasionadas pelas mudanças na comunicação. Vênus em harmonia com Netuno pode ter trazido inspiração e harmonia para o amor, mas Vênus fará oposição com Plutão e vai nos apresentar os desafios nas nossa relações. Plutão mostra a necessidade de transformação. Podem ocorrer rompimentos, afastamentos, mas também reaproximação, dependendo do processo de cada um. À noite a Lua faz trígono com Urano e em seguida quadratura com Saturno para nos lembrar das responsabilidades da próxima semana.

happy

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s