Signos e Planetas

Céu da Semana – de 14 a 20 de julho

A semana começa com ânimo nas relações e muita iniciativa na vida social, já que Vênus e Marte ainda estão em harmonia até terça, mas conforme a quadratura entre Sol e Marte começa a ganhar força, a irritabilidade aumenta e a emotividade também. Após sete meses transitando por Libra, Marte entra na reta final deste trânsito, mas sai de Libra em tensão com o Sol em Câncer, nos mostrando os ajustes que precisam ser feitos, principalmente com relação às nossas emoções. Júpiter ingressa em Leão e traz um novo direcionamento para o nosso crescimento, será mais fácil expressar os nossos talentos e a nossa verdadeira essência. Vênus ingressa em Câncer e as relações ficam mais carinhosas. A tendência é de mais aconchego e proximidade nos relacionamentos. Essa é uma semana de transformação também, pois na sexta a Lua entra na fase Minguante e encerra a lunação de Câncer.

Na madrugada a Lua fez quadratura com Saturno, aspecto que sempre traz um peso e não deixa de representar aquela síndrome de segunda-feira, em que nos voltamos para as nossas responsabilidades e obrigações. Durante a tarde a Lua em Aquário faz trígono com Marte e Vênus que ainda estão em harmonia e traz leveza, iniciativa e ânimo para as relações. A Lua ingressa em Peixes e faz trigono com Mercúrio na madrugada e abre o canal de sintonia com os sonhos, com o inconsciente e o mundo interior.

Na terça a Lua em Peixes faz conjunção com Netuno e aumenta a sensibilidade, a compaixão e a empatia. No início da noite a Lua faz sextil com Plutão e renova as nossas energias.

O trígono entre a Lua e Saturno na madrugada deixa o despertar da quarta com mais foco e direcionamento. Logo de manhã Júpiter ingressa em Leão que nos dá mais motivação para crescer. De tarde o Sol faz trígono com a Lua deixando a sensibilidade mais aguçada. No final da noite a Lua faz quadratura com Vênus que dificulta um pouco as relações e traz insatisfação, mas em seguida a Lua ingressa em Áries e se harmoniza com Júpiter e expande as emoções.

Na quinta o dia fica mais tenso. A Lua faz quadratura com Mercúrio de manhã que dificulta a comunicação, o trânsito e o movimento. Melhor se organizar para não se atrasar para os compromissos. Hoje também não é um bom dia para negociações. À noite a Lua faz quadratura com Plutão e pode trazer à tona algumas crises. A Lua em conjunção com Urano traz urgência e evidencia a necessidade de mudar.

Sexta é o dia da Lua Minguante. Vênus ingressa em Câncer de manhã e adoça as relações, os relacionamentos agora terão mais proximidade e carinho. À noite a Lua entra na fase Minguante e evidencia a necessidade de transformação. Agora é hora de eliminar o que não serve mais. A Lua se opõe a Marte e alguns conflitos podem emergir. A irritabilidade e a sensibilidade aumentam. Mercúrio faz trígono com Netuno e amplia o canal para a espiritualidade. Aproveite os insights deste momento. O Sol faz quadratura com Marte que dificulta um pouco as iniciativas. É hora de fazer ajustes nas nossas emoções.

A Lua ingressa em Touro e estabiliza os afetos, mas o dia pode começar preguiçoso, já que a Lua faz quadratura com Júpiter que aumenta a indolência. Mas ao longo do dia conseguimos estabilizar as emoções e as relações. A Lua faz aspectos positivos com Vênus, Netuno e Mercúrio. Na madrugada a Lua faz trígono com Plutão que ajuda nos processos de transformação e eliminação.

A Lua se opõe a Saturno em Escorpião no domingo, deixando o dia um pouco pesado e até melancólico. Saturno nos lembra das nossas responsabilidades, impõe limites e nos mostra as lições que ainda temos que aprender. Mas hoje Saturno retoma ao movimento direto e ajuda a destravar muitas questões que estavam bloqueadas.

universe5

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s