Céu da Semana

Céu da Semana – de 07 a 13 de julho

Semana de Lua Cheia. A semana tem a força da Lua Crescente e sábado chegamos ao auge da lunação de Câncer. Esta é a fase da revelação, tudo vem à tona. Nada fica escondido e podemos colher os frutos das sementes plantadas na Lua Nova. O Sol faz aspectos com Urano e Saturno e nos mostra a necessidade de mudanças. Porém, essas mudanças devem ser estruturadas e feitas com responsabilidade. Na verdade como é uma quadratura, a mudança vai ocorrer de qualquer forma e Saturno vai nos mostrar que a mudança é necessária e vai nos estruturar. O mais importante é que conseguiremos nos estruturar após essas mudanças. Vênus faz trígono com Marte e traz estímulos para a vida afetiva e para as relações sociais. Mercúrio ingressa em Câncer e deixa a comunicação mais emocional.

Na segunda a Lua Crescente em Escorpião passa o dia em harmonia e à noite faz conjunção com Saturno. As transformações precisam ser feitas e o que estava oculto vai se revelando. O momento é de compromisso e amadurecimento.

Na terça o Sol em quadratura com Urano nos mostra a necessidade de mudar. É preciso promover mudanças já, não temos como evitar, se a mudança não ocorrer por bem, acontecerá rupturas. A Lua em trígono com Júpiter traz otimismo e confiança e nos ajuda nesse processo de mudança, trazendo conforto e entendimento. As mudanças serão para o nosso bem. O Sol se harmoniza com Saturno e o compromisso deve estar presente em todas as nossas escolhas sempre.

Na quarta a Lua em Sagitário faz quadratura com Netuno de manhã e passamos o dia confusos. Emocionalmente estaremos instáveis e anestesiados. Teremos um choque de realidade. A ilusão acabou e temos que encarar os fatos como são, sem idealizações. À noite a Lua faz trígono com Urano que traz estímulos e um pouco mais de animação.

Quinta de manhã a Lua se opõe a Vênus que traz insatisfação e um pouco de preguiça. As relações também ficam um pouco mais complicadas, as pessoas estarão menos sociáveis e podem não colaborar muito. A Lua em sextil com Marte contribui para a ação e a iniciativa. À noite falhas na comunicação e dificuldades de entendimento. A Lua se opõe a Mercúrio e a mente não fica muito clara.

Na sexta a Lua ingressa em Capricórnio que sempre nos deixa mais realistas, disciplinados e focados nos nossos objetivos. A Lua em sextil com Netuno traz sensibilidade e o equilíbrio entre sonho e a realidade. Fazer o sonho tornar-se realidade também é essencial. No início da noite a Lua faz conjunção com Plutão que traz determinação, mas no final da noite a Lua faz quadratura com Urano e traz inquietação. Em seguida conseguimos estabilizar as emoções com o sextil da Lua com Saturno.

Sábado de manhã a Lua entra na fase Cheia e chegamos ao auge da lunação de Câncer. No início da tarde o clima fica um pouco hostil com a quadratura entre a Lua e Marte. À noite a Lua se opõe a Júpiter e o desejo de diversão aumenta, mas temos que ter cuidado com exageros. A Lua Cheia traz movimento, lugares cheios e explosão das emoções de forma positiva ou negativa.

A Lua em Aquário deixa o domingo sociável e com muita clareza mental. O contato com o grupo está favorecido. A Vênus faz trígono com Marte e as relações afetivas e sociais ficam mais animadas. Criatividade e agitação. Mercúrio ingressa em Câncer e a comunicação fica mais emocional e sensível. É a volta da inteligência emocional, já que Mercúrio estava em Câncer no mês passado quando iniciou o movimento retrógrado. Teremos oportunidade de entender os processos emocionais que não assimilamos bem no último mês.

moon

 

 

 

 

Anúncios

2 thoughts on “Céu da Semana – de 07 a 13 de julho”

  1. Está semana será intensa? Com possibilidades de mudanças ou oscilações no campo profissional, conjugal, social…
    Está correto o meu entendimento?

    1. Sim, Jacqueline. Vai ser uma semana muito intensa, por conta da influência da Lua Cheia. A quadratura do Sol com Urano pode trazer mudanças sim. Tendo consciência de que a mudança é necessária e inevitável, o melhor a fazer é ter iniciativa para promover a mudança de forma positiva para que não ocorra uma ruptura brusca. Mesmo sendo uma mudança consciente, não quer dizer que não vai ser dolorosa, mas será uma dor momentânea. No futuro veremos que a mudança foi fundamental para o nosso crescimento. Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s