Signos e Planetas

Sol em Câncer

Desde o dia 21 de junho o Sol está transitando por Câncer e com a lunação neste signo que ocorreu no dia 27, podemos sentir de maneira mais intensa a atmosfera emocional do quarto signo do zodíaco e que tem analogia com a quarta casa astrológica.

Câncer é o signo que representa a família, o passado, a memória, as nossas raízes, a pátria, a nossa base e alicerce. Representa também o feminino: a mãe e a mulher. É orientado pelo sentimento, pela sensibilidade e pela inteligência emocional. Quem tem a Lua em Câncer, na primeira casa, ascendente em Câncer ou Sol na casa quatro também tem uma forte afinidade com energia deste signo.

Romântico, sensível, frágil e sentimental: a família está acima de tudo para os cancerianos. Assim como o caranguejo, às vezes eles usam a “casca dura” para se proteger, mas eles tem coração mole e derretem-se facilmente. Como é regido pela Lua, as suas emoções podem mudar como as fases da Lua, por isso são aquelas “pessoas de fases”. A intuição é muito forte e sentem tudo que está acontecendo no ambiente.

No amor buscam proteção. Precisam se sentir amparados pelo parceiro que precisa ser alguém forte. Mas eles também são como uma fortaleza e fazem de tudo para proteger aqueles que amam: os pais, filhos, amigos e o companheiro. A família está em primeiro lugar e precisam de um companheiro que compreenda o fluxo de emoções deles e assim se entregarão de corpo e alma na relação.

O ar maternal faz com que o canceriano se comporte como uma “mãezona”. Ele vai querer alimentar e proteger todos: amigos, familiares, filhos, companheiro ou companheira. Ninguém escapa da proteção do canceriano que reage com sensibilidade, às vezes exagerada e protecionismo em relação a si mesmo e aos outros. Sente-se seguro quando recebe e dispensa cuidados.

A segurança emocional é fundamental para os cancerianos que precisam se sentir à vontade e protegidos o tempo todo. Essa segurança também acontece no campo material e na relação que eles tem com o dinheiro. O dinheiro é importante para proporcionar segurança e por isso eles vão poupar para garantir uma reserva. Levam o trabalho a sério e precisam de afeto, mesmo nas relações profissionais. Assim como uma criança, precisam se sentir aceitos no ambiente de trabalho. Convide-os para um almoço se quiser trocar ideias com eles.

O canceriano também pode ser muito carente. A busca por proteção pode fazer com que ele dependa emocionalmente dos outros ou se prenda a hábitos. Pode ter uma inconstância emocional e ir da euforia à tristeza. Pode ficar mal-humorado, irritado e até deprimido. Pode ser resmungão e ter muitos medos, bloqueios e inseguranças. O medo de ficar sem dinheiro pode fazer do canceriano um poupador compulsivo. E pode ficar muito preso ao passado. O excesso de nostalgia pode fazer com que ele valorize mais o passado e não consiga enxergar novas possibilidades no presente.

Câncer na via positiva: instinto maternal, sensibilidade, intuição, acolhimento, emoção, hereditariedade e proteção.

Na via negativa: chantagens, medos, lamúrias, inconstância, superproteção, dependência afetiva, desequilíbrio emocional e cobranças afetivas.

O canceriano detesta ficar muito tempo fora de casa, horários rígidos, pessoas nervosas e agitadas, rejeição de familiares e abandono dos filhos, partidas e despedidas, lugares desconhecidos, pessoas agressivas e mandonas, desfazer-se de lembranças do passado, frieza e rigidez, desentendimentos na família, ingratidão e fazer refeições sozinho.

Dessa forma, todos nós seremos envolvidos por essa atmosfera de sensibilidade durante o trânsito do Sol pelo signo de Câncer, que será até o dia 22 de julho.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s