Céu da Semana

Céu da Semana – de 30 de junho a 06 de julho

Essa semana tem a força da Lua Crescente. A lunação de Câncer que iniciou na semana passada ganha força para a realização dos novos projetos e objetivos. Mercúrio retoma ao movimento direto e tudo que estava travado, principalmente as negociações e questões com documentos, começam a fluir melhor. Até terça o trígono de Netuno com o Sol estimula a sensibilidade e a intuição, mas a quadratura com Vênus pode trazer frustrações afetivas e muita idealização e decepções. Este aspecto sugere a necessidade de aprender a  lidar com as nossas carências. A partir de quarta o Sol de opõe a Plutão que pode trazer à tona questões de poder e algumas perdas. Mas, na via positiva traz determinação e transformação. Vênus começa a se harmonizar com Urano e pode trazer surpresas nos relacionamentos.

A segunda começa com a Lua Nova em Leão que faz aspectos positivos com Urano e Marte que nos pede movimento e ação. Para um começo de semana útil esses aspectos trazem disposição, mas ainda não é o momento de muitos movimentos. Mercúrio está parado no céu e volta a andar pra frente amanhã. A Lua em quadratura com Saturno também nos pede cautela.

A força da Lua Crescente inicia-se na terça de manhã e estimula o crescimento do novo em nossas vidas. A Lua em Leão faz sextil com Mercúrio em Gêmeos e favorece a comunicação e os processos emocionais. Em seguida Mercúrio retoma ao movimento direto, faz andar pra frente o que estava parado e desembola a comunicação que estava emperrada. No início da noite a Lua ingressa em Virgem.

Na quarta de manhã a Lua em Virgem se opõe a Netuno em Peixes e pode deixar a manhã lenta e confusa. De tarde é possível ter mais vitalidade. O Sol faz sextil com a Lua que revigora a nossa energia, mas podemos encontrar algumas dificuldades nas relações e um pouco de preguiça, pois a Lua faz quadratura com Vênus que pode trazer pequenos empecilhos. À noite a Lua faz trígono com Plutão que traz mais determinação.

A quinta amanhece com atenção e foco. A Lua em Virgem faz sextil com Saturno e traz organização e concentração no trabalho e na realização das tarefas. A comunicação pode ficar mais difícil à noite. A Lua faz quadratura com Mercúrio e pode ser difícil fazer acordos. O trânsito pode ficar confuso também. A Lua em sextil com Júpiter na madrugada restabelece as emoções e nos ajuda a descansar.

Sexta a Lua ingressa em Libra logo ao amanhecer e favorece a sociabilidade nesta sexta-feira. O Sol faz oposição exata com Plutão que enfatiza a necessidade de transformação. Este aspecto traz força de vontade e renascimento, mas também pode trazer disputa de poder e fazer emergir sentimentos intensos e negativos como a raiva. Vênus começa a fazer sextil com Urano que pode trazer novidades nas relações. Momento de fazer surpresas e inovar no amor.

Sábado, dia da Lua Crescente em Libra, será um dia intenso, com possibilidades de mudanças e alguma tensão. Logo de manhã a Lua faz quadratura com Plutão trazendo intensidade. Em seguida a Lua entra na fase Crescente, momento de força e crescimento. A Lua faz trígono com Vênus e favorece as relações, mas à tarde podem ocorrem imprevistos e mudanças de planos, já que a Lua se opõe a Urano em Áries. À noite podemos ficar mais irritados, a Lua faz conjunção com Marte que traz iniciativa, mas diminui a paciência.

O domingo amanhece com a Lua em trígono com Mercúrio que estimula a comunicação, o movimento e o contato com as pessoas.  Como este o é dia de relaxar,  temos que ter cuidado com os excessos, principalmente de comida e bebida, pois a Lua faz quadratura com Júpiter que tensionado exagera em tudo. De tarde a Lua ingressa em Escorpião e vamos sentir necessidade de intimidade e proximidade com as pessoas que gostamos. Escorpião também estimula a sensualidade.

 

Imagem

 

 

Anúncios

2 comentários em “Céu da Semana – de 30 de junho a 06 de julho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s