Céu da Semana

Céu da Semana- de 16 a 22 de junho

Semana de finalização da lunação de Gêmeos. Na quinta-feira a Lua em Peixes ingressa na fase Minguante e encerra os processos iniciados na Lua Nova. Até quarta é o momento de colher os frutos e no final da semana interiorizar-se para avaliar o que ocorreu de positivo nesta lunação e se necessário encerrar processos. Mercúrio retrógrado ingressa em Gêmeos e a comunicação fica mais racional e dinâmica, apesar da retrogradação. Vênus em harmonia com Júpiter traz benefícios no amor, prosperidade e ameniza um pouco a tensão entre Marte, Urano e Plutão. Marte direto retoma ao grau que acionou a grande cruz cardinal em abril. As mudanças ainda estão ocorrendo e precisamos encará-las de forma consciente. No sábado o Sol ingressa no signo de Câncer que marca o solstício de inverno no Hemisfério Sul.

Na segunda -feira a Lua na fase Cheia em Aquário faz aspectos positivos com Marte e Urano durante o dia que trazem energia e inovação. Porém, é importante se preparar para a noite que pode trazer desconforto emocional e tensão nos relacionamentos como ocorreu na semana passada por conta dos aspectos desarmônicos da Lua com Saturno e Vênus. Essa tensão é para nos lembrar que existem questões que precisam ser resolvidas.

Na terça de manhã Mercúrio retrógrado ingressa em Gêmeos e apesar dos entraves na comunicação, o diálogo e a troca de ideias fluirão melhor. Ainda é tempo de revisão, mas será mais fácil usar a mente de forma racional. O Sol faz trígono com a Lua que traz vitalidade e força. O trígono entre a Lua e Mercúrio proporciona entendimento na comunicação. A Lua ingressa em Peixes de tarde e o clima fica mais romântico e sensível.

Na quarta a sensibilidade e a estabilidade emocional permanecem. A Lua faz conjunção Netuno em Peixes antes do amanhecer, o que pode deixar o despertar um pouco lento. Vênus faz sextil com Júpiter, aspecto positivo que favorece o amor, a leveza e também ajuda na parte financeira. A Lua em sextil com Plutão traz motivação e força interior. À noite o trígono entre a Lua e Saturno estabiliza as emoções e favorece o compromisso.

Quinta de manhã terá um clima de otimismo e expansão. A Lua em trígono com Júpiter e sextil com Vênus traz generosidade e favorece as relações. De tarde esta expansão diminui e ficamos mais interiorizados por conta do início da fase Minguante da Lua. Momento de encerramento. A comunicação pode ficar confusa e faltar entendimento, por conta da quadratura entre a Lua e Mercúrio. No início da noite a Lua ingressa em Áries que traz mais energia e assertividade. O Sol faz conjunção com Mercúrio e as ideias ficam mais claras.

O clima da sexta não é muito favorável. Com o ingresso da Lua em um signo cardinal, as emoções entram em choque com os processos de mudanças que estamos passando. De tarde a Lua faz quadratura com Plutão e pode trazer algumas crises. À noite poderá ter muitas mudanças, imprevisibilidade e agressividade também. A Lua faz oposição com Marte e conjunção com Urano e deixa o ar hostil.

No sábado de manhã o Sol ingressa no signo de Câncer e ocorre o solstício de inverno. As emoções se tornam mais intensas e conscientes. A sensibilidade será maior assim como a necessidade de intimidade. De tarde a Lua faz quadratura com Júpiter e podem ocorrer exageros. No início da noite a comunicação e os contatos estarão favorecidos. A Lua se harmoniza com Mercúrio e nos deixa mais comunicativos.

O domingo será mais calmo e tranquilo. A Lua em Touro favorece a afetividade, o aconchego e o prazer. Sol e Lua em harmonia nos deixa mais estáveis emocionalmente. De tarde a Lua faz sextil com Netuno que traz delicadeza, sensibilidade e empatia.

pular

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s