Signos e Planetas

Mercúrio Retrógrado

Desde o dia 29 de maio Mercúrio está transitando pelo signo de Câncer. Mercúrio quando transita em signos do elemento água (Câncer, Escorpião e Peixes) sempre deixa a comunicação  mais sensível, emocional e um tanto quanto passional.

Na água não é possível estabelecer uma comunicação lógica e racional. Já tentou falar debaixo d’água? Não é fácil! Quem já mergulhou no fundo do mar sabe que não dá para se comunicar  através da fala e sim fazendo uso de outros recursos como os sinais (e aparelhos que ajudam na comunicação, mas não são fáceis de usar). Dessa forma, a comunicação na água é possível sim, mas não da forma que estamos acostumados em terra firme. Então, sempre que Mercúrio transita por um signo de água os nossos pensamentos são influenciados pelos próprios sentimentos e anseios mais profundos. As habilidades e a fala apresentam uma expressão sensível, emocional e intuitiva.

Câncer é o primeiro signo da triplicidade da água ou da psique. É um signo cardinal, aquele que inicia. Está voltado para as raízes, a família, a nossa base e necessidades, nossa sustentação. A memória, o passado e os programas familiares. Durante o trânsito de Mercúrio em Câncer ( de 29 de maio a 16 de junho e de 13  a 31 de julho) a comunicação será sensível, instintiva e emocional. Protege os próprios pensamentos. O aprendizado ocorre por absorção, conta com os sentimentos para estabelecer conexões entre dados. As ideias novas são cultivadas até elas florescerem como habilidades criativas. A boa memória e a capacidade de retenção contribuem para o aprendizado. Preconceitos e medos subconscientes podem interferir com  a objetividade e a atenção dadas a novas ideias.

Mercúrio vai transitar por quase 40 dias pelo signo de Câncer porque a partir de hoje, dia 07 de junho, ele inicia o movimento retrógrado e anda para atrás até o dia 01 de julho. Esse movimento retrógrado pode ser um tanto quanto perturbador e caótico porque Mercúrio interfere no nosso dia a dia, ou seja, coloca empecilhos na comunicação, no movimento, no trânsito, na papelada e teremos a sensação de que tudo está perdido, nada vai dar certo e que isso ocorre só para “atrapalhar a nossa vida”.

Essa confusão promovida por Mercúrio é “programada” pelo Universo e ocorre três vezes por ano. O que pode parecer um grande caos é na verdade uma forcinha que o Universo nos dá para repensar, reavaliar, revisar e nos oferecer alguns retornos. Pelo fato de estar em Câncer até o dia 16 de junho, até lá existe uma grande possibilidade de retorno ao passado. Se o passado bater em sua porta, deixe entrar. Nesse momento você pode ter a oportunidade de consertar algo que não deu certo ou reviver algo que pode contribuir para o seu crescimento.

Durante o período de retrogradação é bom evitar coisas novas. Mas lembre-se, não deixe de começar nenhuma etapa importante por conta deste trânsito. O mais importante é a consciência em tudo que você faz. Se algo novo, alguma nova ideia ou oportunidade aparecer, não é necessário deixar de fazer. Saiba apenas que as coisas não fluirão de maneira fácil, empecilhos e atrasos irão acontecer, mas pode ser que você tenha que passar por isso. A reflexão é importante neste momento.

Como Mercúrio irá retornar para Gêmeos no dia 17 de junho e vai seguir retrógrado em seu signo de domicilio até o dia 01 de julho, representa que durante estes 14 dias será o momento de reavaliação no sentido mais lógico. Nos primeiros 10 dias da retrogradação (de 07 a 16 de junho) a reflexão estará voltada para as emoções e até uma volta ao passado mesmo. Os 14 dias seguintes será o momento de revisar, reavaliar e até retornar também de uma forma lógica. Após analisar de forma reflexiva, profunda e emocional, será possível fazer os acertos e reavaliações de maneira mais racional. A comunicação não vai fluir de forma perfeita, mas não será tão difícil assim. Pode ser a oportunidade de acertar algumas pendências que aconteceram no período de 23 a 28 de maio, quando Mercúrio estava transitando nos últimos graus de Gêmeos ou numa análise mais profunda, se você tem planetas pessoais entre os graus 24 e 29 de Gêmeos, Sagitário, Virgem e Peixes, você terá a oportunidade de ajustar através da comunicação, do entendimento as questões relacionadas a estes planetas. E para quem está fora de sintonia consigo mesmo, pode representar mais problemas ou imprevistos.

Então, não adianta se estressar, reclamar e se aborrecer. Lembre-se que este é o momento de revisão. Terminar algo neste período também é pura precipitação. Términos não são recomendados durante este trânsito. Você pode se arrepender depois. Se as coisas não estão saindo conforme o planejado, é o momento de avaliar o que pode ser alterado para conseguir o que você deseja.

mercurio retrogrado

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s