Signos e Planetas

Vênus em Touro

Desde o dia 28 de maio o amor está mais seguro, tranquilo e com os pés no chão. Vênus ingressou em seu domicílio e a maneira de expressar o amor será firme e consistente. Os relacionamentos tornam-se mais sólidos, estáveis e valorizados. Durante o trânsito de Vênus pelo signo de Touro, até o dia 22 de junho, para ter um bom relacionamento será fundamental demonstrar o afeto de forma física, calorosa e concreta. Então não economize nos gestos de carinho, abraços e atitudes. O amor será muito mais sensual, pois Vênus reina absoluta aqui.

Vênus em Touro é estável e possessiva. E quando a energia não é canalizada de forma positiva, a necessidade de dar afeto pode ser tolhida pela avareza emocional, pela possessividade ou pela relutância em liberar seus sentimentos ou perder o controle.

Como Vênus estará em Touro no dia dos namorados, os programas demorados, com boa comida e conforto serão apreciados. Este é o momento de contemplar intensamente as sensações físicas: visão, som, aroma, paladar, tato. O contato com a natureza também está favorecido. Essa Vênus valoriza o controle material, o luxo e os objetos bonitos.

Durante este período é possível que os relacionamentos fiquem mais estáveis, pois as pessoas buscarão o entendimento e a manutenção das relações. Se for um desejo do casal, a fase é boa para avançar mais uma etapa e oficializar um namoro ou noivado.

Mas esse desejo tem que ser recíproco, não adianta forçar a barra. Touro pode ser teimoso e usar a persistência de forma destrutiva. Fazer cobranças não vai ser legal e pode colocar tudo a perder, ainda mais porque Vênus estará em oposição com Saturno em Escorpião nos dias 12 e 13 de junho. Como Mercúrio estará retrógrado neste período, evite atitudes rigorosas. Este aspecto pode ser um bom termômetro para a relação. Se existe confiança não há motivo para ter medo.  De qualquer forma, Saturno como o grande mestre de lições pode nos colocar de frente para a realidade dos nossos relacionamentos e nos fazer enxergar aquilo que não queremos ver. Escorpião pode gerar crises. Podem ocorrer términos, mas também transformação e renascimento. Tudo vai depender do processo de cada um.

Imagem

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s