Lunação

Lua Nova de Gêmeos

A Lua ingressa em Gêmeos na madrugada do dia 28 e às 15h41 fica oficialmente Nova. Agora sim que será o ano novo dos geminianos. Sol e Lua no mesmo signo. O casamento perfeito. A consagração. A energia de Gêmeos estará bem forte e este é o início de um novo ciclo, o ciclo da comunicação, dos contatos, das possibilidades, do conhecimento e da dualidade.

Gêmeos é o signo do movimento, da busca. Das perguntas sem respostas, dos múltiplos interesses. A vida tem muitas possibilidades, nos mostra os diversos caminhos que podemos explorar e Gêmeos vai experimentar todos eles. É claro que com milhares de alternativas, fica difícil se aprofundar em algo. Mas esse não é o papel de Gêmeos, da energia do signo. O seu papel é permanecer na superfície para transmitir o que aprendeu, o que viu, o que ouviu. Gêmeos está sempre ligado. É o repórter do zodíaco: pergunta e é ignorado, pergunta de novo, vai atrás da informação. E tem que verbalizar o que ouviu.

No ciclo de Gêmeos, é interessante buscar contatos. Fazer ligações, estudar, fazer cursos, ler, aprender. Nesta primeira lunação em um signo mental, do elemento ar e que a razão e as ideias prevalecem, é interessante aproveitar os primeiros dias da Lua Nova que são propícios para iniciar projetos e montar um plano de metas para realizar questões que correspondem à área de Gêmeos no nosso mapa, pois nos próximos dias e até o fim do trânsito do Sol por este signo, a casa que é regida por Gêmeos será iluminada, receberá mais luz e muita energia vital.

Se você conhece o seu mapa, localize a casa do signo de Gêmeos (especificamente o grau 07 deste signo)  e estabeleça metas concretas de acordo com o significado da casa. Por exemplo:

Casa 1- Aparência e maneira de agir
Casa 2- Dinheiro, valores
Casa 3- Comunicação, movimento, irmãos
Casa 4- Família, lar
Casa 5- Filhos, criatividade, romances
Casa 6- Trabalho, doença
Casa 7- Relacionamento, união, parcerias
Casa 8- Morte, crise, sexo
Casa 9- Viagens, religião
Casa 10- Profissão, posição social
Casa 11- Grupos, amizades
Casa 12- Retiro, privacidade, espiritualidade

Veja o post sobre como montar o plano de metas da Lua Nova e bom mês!

foto

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s