Céu da Semana

Céu da Semana – de 26 de maio a 01 de junho

Semana de Lua Nova. Até terça é o momento de fechar os processos da lunação de Touro, mas a partir de quarta a Lua ingressa em Gêmeos e inicia um novo ciclo de comunicação e de contatos. Os projetos iniciados agora fortalecem e estimulam a comunicação. Os relacionamentos e a comunicação mudam de tom. Vênus ingressa em Touro, seu domicilio, na quarta e os relacionamentos ficam mais estáveis e a relação com o dinheiro mais segura. Mercúrio, regente de Gêmeos, ingressa em Câncer na quinta e a comunicação se torna mais amorosa e emocional.  Mas é importante não se deixar levar pelo desânimo. O Sol fará quadratura com Netuno e pode trazer um pouco de confusão, distração e falta de clareza. Na verdade este aspecto sinaliza que é necessário baixar um pouco o ritmo e não abusar da  vitalidade. Precisamos recuperar as energias e isso deve ser feito de forma proativa e positiva, caso contrário, ficaremos mais vulneráveis e até doentes.

Na segunda a Lua em Touro faz sextil com Netuno em Peixes de manhã e traz inspiração, intuição e disposição afetiva. O dia hoje deve transcorrer tranquilo e com harmonia. No final do dia a Lua faz trígono com Plutão e estimula a determinação e a vontade de concretizar. O momento é excelente para encerrar o que deve ser finalizado.

Terça a Lua se opõe a Saturno antes do amanhecer e o despertar pode ser um pouco pesado para alguns, mas também pode trazer estímulo para buscar estabilidade. Em seguida a Lua faz sextil com Júpiter que traz otimismo e crescimento. A Lua fica fora de curso e podem ocorrer atrasos e mudanças de planos.

Quarta é o dia da Lua Nova. A Lua ingressa em Gêmeos de madrugada. De manhã Mercúrio em Gêmeos faz  sextil com Vênus e harmoniza a comunicação. O momento é bom para fazer acordos amigáveis. De tarde a Lua fica oficialmente Nova e estimula o início de novos processos e projetos, principalmente relacionados à comunicação. Essa é a hora de fazer contatos. Mas emocionalmente pode ocorrer instabilidade. A Lua faz quadratura com Netuno e podemos ficar inseguros. É melhor não deixar a insegurança tomar conta dos sentimentos. A Lua em trígono com Marte nos ajuda a agir e tomar as rédeas das nossas emoções. À noite o Sol faz quadratura com Netuno e diminui a vitalidade e traz um pouco de confusão. O recado aqui é para diminuir o ritmo e respeitar os nossos limites. Vênus ingressa em Touro e os relacionamentos tornam-se mais seguros e estáveis.

Na quinta de manhã Mercúrio ingressa em Câncer. A comunicação fica mais sensível e emocional. A ligação com a família, a pátria e as nossas raízes também aumenta, assim como a memória. Este é o momento de usar a inteligência emocional.  A Lua faz sextil com Urano de manhã e estimula a criatividade.

Sexta a Lua ingressa em Câncer e as emoções e a troca afetiva aumentam. A comunicação fica ainda mais sensível e emocional com a conjunção entre a Lua e Mercúrio. De tarde os afetos e o contato social são estimulados com o sextil entre a Lua e Vênus em Touro. O romantismo estará em alta à noite. A sensibilidade e os romances estão favorecidos com o trígono entre a Lua e Netuno.

No sábado de manhã podemos acordar com energia. O Sol em trígono com Marte estimula a iniciativa, a força de vontade e ajuda a enfrentar e vencer os obstáculos. Porém, é necessário canalizar a energia de forma positiva para que não ocorra impaciência e brigas desnecessárias, principalmente por disputa de território. A Lua fará quadratura com Marte e este aspecto traz tensão às emoções. Hoje é o dia em que as emoções estarão à flor da pele. A Lua entra em contato com os planetas que estão transitando nos signos cardinais e nos lembra dos processos emocionais que ainda temos que resolver. A Lua faz oposição com Plutão e quadratura com Urano nos mostrando a necessidade de transformar e promover mudanças emocionais. Se não houver proatividade e mudanças positivas,  abriremos espaço para as crises e rompimentos. À noite conseguiremos estabilizar as emoções. A Lua faz trígono com Saturno e após os conflitos durante o dia conseguimos voltar pro eixo.

No domingo de madrugada a Lua em Câncer faz a bonita conjunção com Júpiter e conseguimos manter e ainda fazer crescer a estabilidade emocional. O aspecto é muito positivo para encontrar conforto emocional. Porém, como é domingo, quem não estiver nesta sintonia positiva tem que ter cuidado para não abusar da comida e fazer exageros, tanto gastronômicos quanto exageros emocionais.  À noite a Lua ingressa em Leão e traz brilho.

Imagem

Lembre-se de explorar! Esse é o recado da Lua Nova de Gêmeos, que nos convida a buscar novos caminhos e explorar o conhecimento. Mercúrio em Câncer nos remete às lembranças e memórias. Explore e desperte todo o seu potencial que pode estar adormecido.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s