Céu da Semana

Céu da Semana – de 12 a 18 de maio

Esta é a semana de ápice desta lunação. Quarta é o dia da Lua Cheia de Touro, momento de colher os frutos do que plantamos no início deste ciclo. Esta também é a Lua do Buda (nascimento, iluminação e passagem) e onde ocorre o Festival de Wesak, dia de impacto espiritual supremo em que Buda se aproxima da Terra para derramar bênçãos à humanidade juntamente com o Cristo. Esta é a Lua do desapego. A semana é marcada também  pela passagem de Vênus na cruz cardinal, que está perdendo um pouco da força por conta do afastamento de Marte que está estacionário e preparando-se retomar ao movimento direto. 

Na segunda  Mercúrio em Gêmeos faz trígono com Marte em Libra e nos mostra que é preciso sim dialogar para buscar soluções. À noite a Lua ingressa em Escorpião, signo em que ficará Cheia na quarta e intensifica as emoções.

Terça, véspera da Lua Cheia, as emoções ficam mais intensas de uma maneira positiva. A Lua faz trígono com Netuno em Peixes de manhã e aumenta a sensibilidade nestes dias em que as emoções estão mais apuradas. À noite a Lua faz sextil com o seu dispositor Plutão e harmoniza as emoções.

Na quarta a Lua faz trígono com Júpiter e conjunção com Saturno que expande e estabiliza as emoções. Vênus faz quadratura com Plutão e pode trazer algumas transformações, crises ou perdas nos relacionamentos. De tarde a Lua fica Cheia e coloca à tona todas as questões deste ciclo.

Quinta de madrugada a Lua ingressa em Sagitário e após alguns dias de introspecção e intensidade nas emoções, os sentimentos ficam mais leves, mas pode ocorrer um pouco de confusão emocional de  tarde com a quadratura entre a Lua e Netuno. No final do dia iniciativa, criatividade e harmonia na comunicação. A Lua faz sextil com Marte e Mercúrio sextil com Vênus e Urano. Vênus faz conjunção com Urano e a os relacionamentos precisarão de inovação e mudança. Caso isso não aconteça, podem ocorrer rupturas e reviravoltas.

Sexta o dia será de inovação e novas propostas nos relacionamentos. A Lua faz trígono com Urano e Vênus e nos mostra que temos inovar e usar a criatividade na maneira que nos relacionamos. Porém, é preciso saber expressar os sentimentos de maneira clara para que não ocorra confusão na comunicação. A Lua se opõe a Mercúrio: mente e emoção precisam estar em harmonia.

Sábado a Lua ingressa em Capricórnio trazendo seriedade para o fim de semana que como tem acontecido nos últimos dias, mais uma vez é palco para as tensões e ajustes. De tarde a Lua se harmoniza com Netuno que traz segurança para a sensibilidade e na percepção da dimensão espiritual. À noite pode ser tensa com a quadratura entre a Lua e Marte.

Domingo a Lua em Capricórnio faz conjunção com Plutão, quadratura com Urano e Vênus e oposição com Júpiter. Mais uma vez as emoções e os relacionamentos são desafiados, pois ainda é necessário fazer ajustes. A Lua se opõe a Júpiter e pode deixar o domingo um pouco preguiçoso. A quadratura entre Vênus e Júpiter também reforça a indolência. No início da tarde as emoções voltam a encontrar estabilidade com a harmonia entre a Lua e Saturno.

desapego

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s