Signos e Planetas

Vênus em Áries

Vênus ingressou em Áries na sexta à noite e vai transitar até o dia 28 deste mês no primeiro signo do zodíaco. Inicia- se um novo ciclo na expressão do amor, do que valorizamos e como lidamos com o dinheiro. Vênus em Áries não é um trânsito fácil porque Vênus não sente-se bem neste signo, que é oposto ao seu domicílio Libra. Quando um planeta está em detrimento ou exílio, significa que ele não consegue expressar facilmente as suas características, pois não tem muita sintonia com a energia. Entretanto, neste momento, como Marte está transitando por Libra ocorre uma recepção mútua ( Marte é o dispositor de Vênus e vice-versa) e de certa forma, mesmo os dois planetas estando fracos, eles se ajudam. Significa que durante este trânsito haverá uma inversão de papéis e uma oportunidade de fazer ajustes nos relacionamentos.

Vênus em Áries exprime o afeto de forma direta, impulsiva, entusiástica. Os gostos e prazeres de cunho emocional florescem quando a energia se volta para experiências novas. Os estágios iniciais do relacionamento são mais interessantes durante este trânsito. Para quem está solteiro é um bom período para conquistar, iniciar relacionamentos. Porém, este é o momento para inícios, primeiros contatos, pois a necessidade de ligação com o outro pode ser frustrada devido ao alto grau de autoafirmação e exigências; dessa forma, às vezes é difícil chegar à intimidade.

Valoriza a individualidade, a iniciativa e a independência, em si e nos outros. Dá de si mesmo energicamente, e responde à vigorosa liberação de energia dos outros.

Para quem está em um relacionamento este é o momento de evitar cobranças, grudes, mas também é necessário equilibrar para dar atenção para o outro, pois a tendência é que cada um se volte para os próprios interesses. Como Áries é muito sensual e tem muita energia sexual, esse é um período para apimentar a relação com um pouco de erotismo.

Vênus vai ativar o quadrado cardinal quando fizer oposição exata com Marte entre os dias  10 e 12 de maio e conjunção com Urano entre os dias 15 e 18. Neste momento os relacionamentos serão testados, faça o possível para evitar brigas pois Urano é imprevisível e pode trazer mudanças repentinas.

foto (1)

imagem:  Arkadiusz Branicki 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s