Céu da Semana

Céu da Semana – de 28/04 a 04/05

A semana é marcada pelo início da lunação de Touro e o eclipse solar, que dessa vez não será visível do Brasil. Em Touro é possível concretizar os planos, as ideias que foram iniciadas em Áries. Este é um ciclo de trabalho, de enfrentamento da realidade e da busca pela prosperidade e estabilidade nos relacionamentos, trabalho e finanças. A Lua está exaltada em Touro que representa a fertilização da terra e a gestação dos frutos. O eclipse solar pode trazer questões do passado e um clima introspectivo. Pode ser uma oportunidade de abandonar o passado , aceitar o que tem que ficar para trás e seguir em frente. Lembrando que os efeitos do eclipse ocorrem até 6 meses depois e afetam mais quem tem planetas e ângulos próximos ao grau 8 dos signos fixos: Touro, Leão, Escorpião e Aquário.

Na segunda a Lua ingressa em Touro e deixa o dia na expectativa do início da lunação que ocorrerá na madrugada de terça. A noite deve ser ansiosa por conta do eclipse e o dia hoje deve ser de preparação. Eclipses sempre trazem transformações e revelações.

A Lua entra na fase Nova às 03:15 da manhã de terça junto com o eclipse. De manhã a Lua faz conjunção com Mercúrio e as emoções e a mente interagem. Em seguida a Lua faz trígono com Plutão e estimula a capacidade de transformação e renovação das emoções. Lua e Júpiter expande as emoções e a comunicação torna-se intensa. Mercúrio e Plutão fazem trígono e estimulam a transformação na troca de experiências e junto com o eclipse  pode trazer à tona assuntos que estavam ocultos ou são considerados tabus. A noite pode ser pesada por conta da oposição entre Lua e Saturno em Escorpião.

Na quarta o aprendizado e as trocas mentais estão favorecidas, Mercúrio em sextil com Júpiter traz otimismo e expansão do intelecto. A Lua em sextil com Vênus favorece o contato social, a arte e questões de estética e beleza. No final do dia a Lua ingressa em Gêmeos e ativa a comunicação, o movimento e as trocas.

A quinta pode amanhecer confusa e com muita sensibilidade. A Lua faz quadratura com Netuno em Peixes e podem ocorrer atrasos. A tarde pode ser produtiva com muita energia e iniciativa. A Lua faz trígono com Marte em Libra e favorece à ação. A noite pode ser inspirada, com novidades e muita criatividade. Lua em harmonia com Urano pode trazer surpresas.

Na sexta a Lua não faz aspectos e fica fora de curso. Como é um dia após o feriado, quem puder emendar é uma ótima opção, pois o astral não é de um dia produtivo. À noite pode ser um pouco pesada, com cobranças e um forte senso de responsabilidade que pode dificultar a comunicação. Mercúrio e Saturno fazem oposição e traz muita objetividade para uma sexta à noite. Vênus ingressa em Áries e inicia um novo ciclo nos relacionamentos e nas finanças. O momento é de independência e iniciativa nestas questões.

Sábado de madrugada a Lua ingressa em Câncer e pode trazer algumas divergências nos relacionamentos. A Lua em Câncer quer intimidade e Vênus em Áries independência. É necessário fazer ajustes. No final do dia a Lua faz trígono com Netuno em Peixes e aumenta a sensibilidade, o romantismo e reforça a intimidade.  O Sol em trígono com Plutão traz um forte impulso de profundidade e renascimento, mas com um pouco de disputa de poderes, já que a Lua faz quadratura com Marte que pode ocasionar divergência e impaciência.

Domingo a Lua entra no quadrado cardinal que perdeu um pouco da força mas ainda não foi desfeito. Como a Lua está em Câncer, a sensibilidade aumenta e as questões que ainda tem que ser resolvidas podem gerar mudanças de humor e afetar o emocional. O Sol em trígono com a Lua pode trazer um pouco de vitalidade no meio da turbulência. A Lua faz conjunção com Júpiter que sempre traz otimismo, confiança e expansão das emoções e o trígono da Lua com Saturno à noite traz estabilidade emocional e ajuda no restabelecimento das emoções.

 

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s