Signos e Planetas

Mercúrio em Touro

Mercúrio ingressou em Touro hoje e até o dia 07/05 a mente estará mais calma, assim como as palavras propagadas. Num período que o astral anda tenso demais, Mercúrio em Touro será um bálsamo para a comunicação. Touro é um signo mudo, mas quando fala é paciente, passa segurança e ainda tem uma voz bonita e sensual. Este é o signo que rege a garganta, a voz. Muitos taurinos tem a fala mansa, suave e são donos de belíssimas vozes como os cantores  Iggy Pop, Lulu Santos, Bono Vox, Adele, Bebel Gilberto, Stevie Wonder e Cher. Eles necessariamente não tem Mercúrio neste signo, mas a presença do Sol diz tudo.

Durante este trânsito a mente deve desacelerar um pouco. Mercúrio em Áries é direto, confiante, fala sem pensar. Já Touro faz o inverso: comunica-se com cuidado (no período anterior vimos as besteiras que falamos, agora estamos conscientes que é melhor certificar-se de cada palavra antes de dizê-la ou ficar quieto).  O pensamento é expressado de forma lenta.

Como em Touro é o momento de voltar-se para o material, para o concreto e o real, a mente torna-se retentiva e estável, baseada na consolidação das ideias, traz as ideias para a realidade em busca de uma aplicação prática. Tem impulso para expressar as próprias percepções das sensações físicas, saboreia concretamente as palavras enquanto fala. A necessidade de fazer contato com os outros fica restrita devido à relutância em abrir-se sem reservas e espontaneamente.

O lado negativo é a teimosia, a inflexibilidade e a relutância em aceitar ideias novas e mudar de opinião. Mercúrio aqui pode ser bem cabeça-dura.

touro5

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s