Signos e Planetas

Sol em Touro

Ontem o Sol ingressou no segundo signo do Zodíaco, regido pelo planeta Vênus e do elemento Terra. Neste momento da jornada somos convidados a cair na realidade, a colocar os pés no chão. O papel de Touro é fazer crescer as sementes, as ideias que foram plantadas, iniciadas em Áries. Agora veremos o que pode ser aproveitado e cuidar para que não sejam perdidas. O mês de Touro é um mês de muito trabalho, força e paciência. Durante os próximos 30 dias (até o dia 21 de maio)  teremos que ser mais persistentes, pois depois do período de empolgação e energia de Áries teremos que encarar os limites da matéria e da realidade.

Falando em matéria, Touro é um signo muito voltado para a natureza, para as sensações e para a matéria. É ligado no aqui e ao agora, no concreto, no palpável. Tem dificuldades de enxergar o que está além do que pode tocar e sentir. Por um lado é bom, pois consegue ter foco naquilo que precisa realizar, mas o lado negativo da energia é a dificuldade de avançar para outras possibilidades, principalmente se a situação em que estiver for confortável. E de conforto os taurinos gostam muito! Sair da zona de conforto é algo impossível para quem tem um forte energia deste signo. Mudar? Nem pensar! Na verdade este não é o papel da essência desta energia, mas os nativos deste signo devem buscar contatos com outras dimensões para evoluírem. Caso contrário serão teimosos e muito difíceis de lidar.

O taurino precisa de segurança e estabilidade, está sintonizado com o concreto, com o material, por isso que valoriza o corpo, a beleza, as boas sensações, os prazeres. Aprecia uma boa comida, um bom vinho, roupas de qualidade, joias, presentes, perfumes, precisa de coisas materiais e concretas para ter certeza do seu valor.

Quando são apresentadas ideias novas estas devem ser explicadas de preferência, em termos concretos e ponderados, dando também uma ideia de suas aplicações práticas. Os taurinos perdem o equilíbrio quando a estabilidade e a segurança são ameaçadas. Não conseguem lidar com constantes mudanças ou uma forma inconstante na maneira de tratá-los. Eles precisam de uniformidade e constância no dia-a dia e quando sentem-se ameaçados tornam-se emocionalmente possessivos.

Precisam ser constantemente aconchegados e acariciados, ter certeza de que não estão sozinhos. Esses nativos não se aborrecem com facilidade, suportando com paciência as mudanças emocionais que os outros costumam fazer recair sobre eles. Mas os taurinos não são insensíveis. Quando feridos profundamente, tome cuidado, pois existe  muita força escondida sob a sua superfície espessa, e quando essa força vem à tona, as coisas podem mudar irreversivelmente. Podem guardar rancor para sempre (assim como Escorpião) e uma vez que se decidem, fazê-los mudar de ideia pode ser um trabalho hercúleo.

O signo de Touro fornece um tipo de energia que é essencial para nós- a força de ajudar os outros em momentos difíceis- e as pessoas que tem influencia desse signo, quando ajudadas a se abrirem um pouco mais, tem muito a oferecer ao apoiar os outros. Apreciando a beleza e criando-a onde quer que estejam, esses nativos fornecerão a valiosa base sobre a qual tudo se apoia.

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s