Céu da Semana

Céu da Semana – de 21 a 27/04

Esta semana é marcada pela configuração astrológica mais importante do ano, a grande cruz cardinal envolvendo os planetas Marte, Júpiter, Urano e Plutão. Desde a semana passada, um pouco antes do eclipse, essa forte energia de tensão começou a influenciar o astral e chega ao seu ápice nos dias 22 e 23. Os meses de maio e junho ainda terão esta influência. Essa semana deveremos manter a calma para lidar da melhor maneira com a tensão e a imprevisibilidade. Chegamos também ao final desta lunação. A Lua torna-se Minguante na terça e encerramos os processos iniciados na Lua Nova de Áries.

A segunda começa com a  Lua ainda Capricórnio participando do quadrado cardinal que chegará ao ápice na terça e na quarta. A sensação de angústia pode ser grande hoje. Não tem jeito, o astral nestes dias será tenso e acompanhado por uma certa urgência para mudanças. Que as mudanças ocorram e elas ocorrerão, não tem jeito mesmo. Mas devemos fazer e aceitar esses processos preservando os sentimentos de todos. À noite a Lua faz quadratura com Mercúrio em Áries e dificulta a comunicação.

Terça é o dia da Lua Minguante, a Lua ingressa em Aquário no início da madrugada e torna-se Minguante um pouco antes do amanhecer. De tarde Marte faz quadratura com Júpiter em Câncer e começa a ativar a grande cruz cardinal. Marte é explosivo, pode gerar rompantes e atitudes intempestivas. A noite pode ser agitada e estimulante com o sextil da Lua com Urano e o trigono com Marte.

Na Quarta Marte continua ativando a grande cruz e faz oposição com Urano e quadratura com Plutão. Acidentes, mudanças de planos, atitudes mais violentas e exageros emocionais podem gerar rompimentos. A Lua faz quadratura com Saturno nos deixando mais preocupados e pressionados durante a tarde. Para compensar o clima tenso, Mercúrio ingressa em Touro e conseguiremos ter mais calma com as palavras. Pelo menos a mente ficará mais cautelosa no meio deste turbilhão.

Quinta de madrugada a Lua ingressa em Peixes e teremos mais sensibilidade e conseguiremos despertar a intuição. De manhã cedo a Lua faz sextil com Mercúrio em Touro e no final da manhã Sol e Lua se harmonizam trazendo vitalidade e estabilidade nas emoções. Durante a tarde a sensibilidade aumenta e podem ocorrer distrações e devaneios, já que Lua e Netuno farão conjunção. A partir da madrugada de sexta e até o final de semana, Vênus em Peixes e Saturno em Escorpião estarão em harmonia através de um trígono que vai trazer estabilidade nos afetos. O momento é muito bom para reforçar os laços existentes. Este aspecto traz segurança e estabilidade emocional através dos nossos afetos e relacionamentos. Nos sentiremos mais nutridos em nossos vínculos.

A sexta será harmoniosa. Depois da tempestade, sempre vem a bonança. A Lua faz aspectos positivos com Plutão, Júpiter e Saturno e traz estabilidade, segurança e otimismo. No final da tarde Lua e Vênus se encontram e traz sociabilidade e estimula os afetos. A noite tem tudo para ser romântica. Sol e Mercúrio fazem conjunção e estimulam a comunicação.

Sábado de manhã a Lua ingressa em Áries e traz energia, força e iniciativa. Mercúrio em Touro se harmoniza com Netuno e estimula os insights, a magia, o contato com a natureza e abre o canal para a sensibilidade, criatividade e diálogos construtivos que podem proporcionar cura. Permita-se prestar atenção aos sinais, ser flexível e soltar-se mais. Quem cultiva a espiritualidade pode receber mensagens significativas.

No Domingo o clima de tensão volta a ficar mais forte. Na madrugada a Lua faz oposição com Marte e no início da manhã quadratura com Plutão, estimulando os conflitos. Podem ocorrer algumas mudanças de planos, já que Lua e Urano estarão em conjunção em Áries e uma certa preguiça e má vontade com a quadratura da Lua com Júpiter. O melhor a fazer é se conectar com a energia de sensibilidade e abrir o canal para a espiritualidade, pois o Sol em harmonia com Netuno ainda vai estimular a abertura deste canal.

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s