Céu da Semana

Céu da Semana – de 14 a 20/04

Semana que pode marcar o início de reviravoltas e momento de auge da lunação de Áries. Na madrugada desta terça ocorre a Lua Cheia no signo de Libra e o eclipse lunar. Na Astrologia, os eclipses tendem a interferir em nossas emoções e recordações e nos dá a possibilidade de abandonar antigas crenças e olhar para as possibilidades do futuro, para novos caminhos e novos projetos. Quando isso não ocorre internamente, de forma positiva e proativa, podem emergir novas possibilidades ou acontecimentos inesperados, que poderão nos levar a tomar novas atitudes. O Sol ingressa em Touro no domingo e nos chama para a realidade. Hora de colocar os pés no chão.

A segunda é o dia mais tenso da semana. A Lua faz aspectos com os planetas que estão na grande cruz cardinal: Júpiter, Urano e Plutão. Se opõe a Mercúrio e faz conjunção com Marte, que aumenta a agressividade, ansiedade e estimula o transbordamento das emoções que naturalmente ocorre na Lua Cheia. Mercúrio faz quadratura com Júpiter e podemos nos deparar com ideias muito grandiosas para serem realizadas. Podemos exagerar um pouco na comunicação. À noite Mercúrio faz conjunção com Urano e a comunicação ainda vai precisar de cuidado. Imprevisibilidade e inquietação.

Terça é o dia da Lua Cheia e do eclipse lunar, que poderá ser visto de todo o Brasil às 04:43 da manhã. Como ocorrerá no grau 25 de Libra, quem tem planetas pessoais, o ascendente, descendente, o meio do céu ou o fundo do céu entre os graus 20 e 29 dos signos de Áries, Libra, Câncer e Capricórnio sentirão mais fortemente esta influência. Mercúrio em Áries faz quadratura com Plutão em Capricórnio e pode trazer à tona assuntos que estavam escondidos.  De tarde a Lua ingressa em Escorpião e poderão surgir algumas crises. Porém à noite a Lua faz trígono com Netuno em Peixes que estimula a sensibilidade e nos ajuda a relaxar.

Na quarta de manhã Mercúrio faz oposição com Marte. Como Mercúrio está ativando a grande cruz cardinal e como faz aspecto com o seu dispositor Marte, que está retrógrado em Libra, a comunicação deve ter cuidado redobrado. Mais do que nunca devemos buscar a conciliação. Durante o dia os aspectos harmoniosos da Lua ajudam a aliviar um pouco a tensão.

Na quinta, véspera de feriado, a manhã pode ser séria ou exigente, já que deveremos ajustar e resolver algumas questões práticas por conta do feriado prolongado. A Lua ingressa em Sagitário no início da noite e estimula a diversão e a vontade de se aventurar e viajar. À noite Vênus faz trígono com Júpiter e traz harmonia aos relacionamentos.

Sexta Vênus amanhece em sextil com Plutão e contribui para que ocorra compreensão nas relações. A Lua em quadratura com Netuno pode deixar a manhã confusa, mas durante a tarde haverá estimulo e vontade de fazer coisas diferentes. A Lua faz trígono com Urano e traz inovação. No início da noite a Lua em Sagitário em quadratura com Vênus em Peixes pode trazer alguns pequenos conflitos nos relacionamentos e algumas divergências. Mas o sextil entre a Lua e Marte ajuda a fortalecer o emocional.

No sábado de manhã as comunicações estarão favorecidas. A Lua faz trígono com Mercúrio e estimula as conversas e traz energia para se movimentar. Antes de ingressar em Capricórnio, a Lua se harmoniza com o Sol e traz brilho e extroversão para a noite.

O Sol ingressa em Touro na madrugada de domingo e entraremos no período em que estaremos mais voltados para as questões práticas e para as nossas realizações. Júpiter faz quadratura exata com Urano em Áries e começamos a sentir os efeitos da tensão da grande cruz que serão mais fortes a partir da próxima semana. A Lua se harmoniza com Netuno de manhã e traz suavidade e inspiração. O dia possibilita a concretização de alguns planos para relaxar com a família. À noite a Lua entra na cruz cardinal e emocionalmente seremos influenciados pelas crises e tensões. A Lua faz quadratura com Urano, conjunção com Plutão, oposição com Júpiter e quadratura com Marte.

Imagem

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s