Signos e Planetas

Signo do Mês: Áries

Áries é o primeiro signo do zodíaco, pertence ao elemento Fogo e é regido pelo planeta Marte, o Deus da Guerra e por isso é um signo guerreiro, da luta, da cara e da coragem. O carneiro se lança ao mundo, mergulha de cabeça para enfrentar os desafios e topa qualquer parada. Ele tem a coragem necessária para encarar o desconhecido e por isso não tem medo. Emprega vontade e desejo em tudo que faz e briga por aquilo que acredita. Aliás, brigar é algo comum para o ariano. Adora uma briga e mesmo que ele não brigue diretamente, acaba quase sempre se envolvendo ou provocando alguma confusão.

O fogo de Áries é aquela chama inicial se que acende, o riscar do fósforo que começa pequeno, inocente e quando a gente se dá conta, já incendiou tudo. Inocência é uma palavra que simboliza bem este signo, pois representa a imaturidade. Áries ainda não passou pelos processos de toda a roda zodiacal, é o primeiro signo, desconhece o que vem pela frente. E por isso é corajoso, assim como as crianças, que confiam e se entregam naquilo que fazem.

São entusiasmados e empolgados como todo o signo de fogo, mas o ariano ainda carrega a energia de ser o primeiro, o desbravador. Como é um signo cardinal,  está sempre pronto para o começo, para iniciar algo, essa busca pelo novo é incessante e daí a dificuldade em concluir o que começou. Os arianos costumam deixar os projetos inacabados (porque na verdade o papel dele é iniciar, começar) e por isso que em uma equipe de trabalho é importante ter alguém com uma energia de concretização e o padrão fixo (Touro, Leão, Escorpião e Aquário) para que as ideias não fujam e os projetos não fiquem pelo meio do caminho.

Essa vontade de começar sempre algo novo traz impaciência também. O papel do Áries é lançar a primeira semente e plantá-la, mas não é o seu trabalho cultivá-la. Áries é o signo da ação, da iniciativa. Não tem paciência de esperar, precisa inovar, iniciar.

Por ser o primeiro, está acostumado a seguir sozinho, a abrir caminhos e por isso valoriza demais a independência. Esse ímpeto de sair na frente também o deixa um pouco egoísta e por isso tem dificuldade de ver o outro lado e se colocar na posição do outro. O ariano consegue o equilíbrio quando enxerga Libra, seu signo oposto e complementar.

A sua firmeza, decisão e a sua trilha no caminho da verdade fazem com que a sua personalidade seja marcante. O ariano não consegue mentir, é espontâneo demais e por isso detesta hipocrisia. Fala o que pensa e pode ser grosseiro e rude. Tem cabeça quente, é impulsivo, não pensa antes de falar, segue os seus instintos e por isso vive explodindo por aí. Depois se arrepende, porque sabe que tem o sangue quente e pede desculpas quando faz as suas besteiras.

Agressividade, assertividade, impetuosidade. O ariano faz de tudo para concretizar os seus desejos e pode usar a violência, não só através da força física, mas também com as suas palavras ríspidas.

Neste mês com forte influência marciana, entre de cabeça nos novos projetos, mas cuidado para não perder a cabeça com brigas, com raiva e agressividade. Se for difícil controlar a energia, pratique esportes, caminhe, movimente-se. Só não vale sair brigando por qualquer coisa.

A força de vontade será muito grande, pois o Sol está exaltado neste signo. O potencial de expressá-la de maneira positiva é maior ainda.

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s