Céu da Semana

Céu da Semana – de 31/03 a 06/04

Feliz Ano Novo Astrológico! Pode parecer que estou batendo na mesma tecla, que está sendo repetitivo, mas agora sim é definitivo: o ano novo astrológico começou de verdade ontem com a lunação de Áries. Sol e Lua casaram-se na Lua Nova e a energia de Áries está mais forte do que nunca. Essa é a semana de começo de 2014 e a vontade de iniciar irá prevalecer. O período pode trazer novidades.Todas as iniciativas são bem-vindas, mas a forte energia de Áries sempre pede cuidado e nesse momento ainda mais, pois a tensão causada pelo Deus da Guerra está evidenciada nesta lunação pelo fato de Marte estar debilitado (em exílio e retrógrado em Libra) e porque a Lua Nova ativou a tensão entre os planetas Júpiter, Urano e Plutão, que estão formando uma quadratura em T que traz uma energia muito grande de ação, por ser um aspecto em signos cardinais, mas também de muito estresse.

A segunda começa com a forte energia da Lua Nova de Áries que iniciou a primeira lunação do ano e que tem um potencial muito grande para abertura de caminhos. A urgência de Marte pode nos ajudar a conquistar muitas coisas, mas também pode trazer muita ansiedade.  A Lua se opõe a Marte em Libra e nos mostra que apesar de todo ímpeto desta forte energia, temos que ter estratégia e ponderar. Não dá pra acelerar muito, senão atropelamos o outro. No final da tarde a Lua faz sextil com Vênus em Aquário e nos ajuda a perceber que temos que colaborar com os outros e com o grupo se quisermos conquistar o que desejamos.

Na madrugada de terça a Lua ingressa em Touro e após alguns dias de ansiedade, emocionalmente ficamos mais realistas. A quadratura entre o Sol e Júpiter pode trazer exageros e devido a influência da forte energia marciana, o melhor é ter cuidado com os impulsos porque tudo pode se transformar em um problema gigante. No início da tarde e à noite as emoções ficam mais seguras e estáveis com os aspectos positivos da Lua com Netuno e Júpiter.

Na quarta o dia traz possibilidades de novidades, novas ideias e ajuda do inesperado. O Sol faz conjunção com Urano e  o olhar para o diferente e para o futuro podem trazer reviravoltas positivas. A Lua faz aspectos positivos com Plutão e Mercúrio que ajudam na comunicação e na vontade de realização, mas à noite podem ocorrer cobranças com a oposição entre a Lua e Saturno em Escorpião.

Quinta-feira a Lua ingressa em Gêmeos de manhã cedo e estimula a comunicação e os contatos. Mercúrio em Peixes faz trígono com Saturno e traz seriedade e responsabilidade na comunicação. Hoje estaremos bem realistas e as negociações neste momento estão favorecidas. Entretanto, podemos ter algum tipo de revelação, algo que estava escondido e que pode vir à tona. O Sol faz quadratura com Plutão em Capricórnio e podem ocorrer conflitos. À noite a Lua faz quadratura com Netuno e pode trazer confusão emocional e excesso de sensibilidade.

Sexta o dia será mais tranquilo, com muita inovação e vitalidade. A Lua faz sextil com Urano e coisas surpreendentes e interessantes podem acontecer. O Sol e a Lua em harmonia traz energia e vontade de realização. A noite pode ser animada e com muita energia. A Lua faz trígono com Marte e uma happy hour hoje pode cair muito bem. Vênus faz trígono com o Nodo Lunar Norte e temos uma sensação boa de conexão com o outro, de contato entre almas. Esse aspecto também traz sorte e benefícios.

Sábado de manhã a Lua em Gêmeos faz quadratura com Mercúrio em Peixes e pode trazer inquietação mental. No final da tarde Vênus ingressa em Peixes, signo de sua exaltação e o amor se torna mais romântico e sensível. À noite a Lua ingressa em Câncer e faz trígono com Vênus favorecendo a intimidade, o romance e a conexão com o outro. Podemos ficar mais caseiros também.

Domingo de manhã a Lua faz trígono com Netuno em Peixes e mantém a empatia e a sensibilidade do dia anterior. No início da noite a Lua faz conjunção com Júpiter que expande as emoções e a sensibilidade, mas em seguida a quadratura entre a Lua e Urano pode trazer instabilidade emocional, contradições e conflitos.

Imagem

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s