Signos e Planetas

Saturno Retrógrado – de 02/03 a 20/07

Na Astrologia é assim, quando um planeta começa a andar pra frente, fica direto, outro ao mesmo tempo inicia o movimento retrógrado e começa a andar para trás. Na semana passada isso aconteceu com Mercúrio e Marte, planetas pessoais que representam a comunicação e a ação respectivamente, essa semana os planetas sociais Júpiter e Saturno que irão alternar o movimento.

Entretanto, é importante ressaltar que tanto os planetas sociais (Júpiter e Saturno) quanto os planetas transpessoais ou exteriores ou coletivos (Urano, Netuno e Plutão) ficam retrógrados todo o ano, ou seja, ficam retrógrados em vários momentos quando transitam pelos signos.

Júpiter, o planeta da expansão, do crescimento e da fortuna, fica direto nesta quinta, após 4 meses fazendo o movimento retrógrado. Os assuntos que ficaram parados durante este período voltam a crescer.

Simbolicamente a retrogradação representa um período de reflexão e dependendo do nosso nível de aprendizado e maturidade, pode trazer dificuldades também.

Júpiter e Saturno são planetas que simbolizam as nossas questões sociais, as nossas características sociais, ou seja, os papéis que expressamos na sociedade e por isso estão relacionados de alguma forma com a nossa carreira e com o trabalho, pois representam as nossas responsabilidades, o trabalho em si e a maneira como nos expandimos na sociedade.

Quando estes planetas ficam retrógrados, podemos encontrar dificuldades nas áreas em que envolvem os nossas relações sociais: relacionamentos, finanças e trabalho.

Pode parecer ruim o fato de  Júpiter voltar ao movimento pra frente na mesma semana que Saturno começou a andar pra trás. De fato, Saturno retrógrado pode trazer dificuldades, já que este planeta tem como características limites, repressão, rigidez, restrição, isolamento e seriedade. Durante a retrogradação será o momento de aprendermos lições com as dificuldades que serão apresentadas.

Porém, como tudo na vida, o fato de Saturno andar pra trás até julho e Júpiter andar pra frente e em seguida mudar de signo em julho, quando Saturno voltar ao movimento direto, pode ser positivo se tivermos consciência que a nossa expansão deve ser feita com estrutura, base e possibilidades viáveis de concretização. Júpiter é o mais benéfico dos planetas, traz, sorte, fortuna e expansão. Mas Júpiter também pode trazer exagero e nesse momento o ponto de equilíbrio pode ser Saturno, que durante a retrogradação vai nos fazer refletir, colocar limites, nos fazer crescer de maneira responsável e voltar atrás se for necessário para a nossa expansão.

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s