Signos e Planetas

Sol em Peixes

O Sol ingressou em Peixes, o último signo da jornada pelo Zodíaco, que pertence ao elemento água e é regido pelo planeta Netuno. De 18/02 a 20/03 o Sol vai transitar pelo signo da espiritualidade e da compaixão e o astral irá mudar consideravelmente. Após o período de Aquário, em que pudemos encarar e ter consciência de que existem visões novas daquilo que resta por vir, agora chegou o momento de renovar a nossa fé e ter um comprometimento para dar continuidade ao nosso crescimento.

Em Peixes temos a oportunidade de caminhar para o desconhecido, mesmo que não exista prova de que o que buscamos poderia, ou poderá, vir a existir. Aqui não haverá nenhum indício concreto que prove que o que visualizamos terá forma algum dia. O desconhecido está chamando. Estaremos dispostos a obedecer ao chamado?

A fé e a confiança, que são características do planeta Júpiter e que são associadas ao signo de Sagitário, também fazem parte do mundo de Peixes, pois Júpiter é o antigo regente deste signo. Assim, a força do pensamento positivo, poderes paranormais, amor desinteressado e disposição para ajudar quando for preciso, mesmo que às vezes seja preciso fazer sacrifícios pessoais, tudo isso faz parte da experiência do décimo segundo signo. No entanto, com tais qualidades, existe também uma necessidade de desenvolver a intuição e perceber quando é tempo de parar de ajudar e permitir que os outros ajudem a si mesmos.

A energia de Peixes pode nos deixar confusos. Podemos perder a consciência das coisas e da realidade. Este é o mundo da fantasia, o  mundo paralelo. O real e o irreal. Percepção, inspiração, subjetividade.

Piscianos estão ligados com o mundo artístico, da imaginação, da religiosidade, do misticismo, da sensibilidade, da mediunidade e da intuição. O cinema, a fotografia, a pintura, a dança, a música e tudo que é ligado ao mar fazem parte do mundo de Peixes.  Não há limites para um pisciano, não há obstáculos. Quando a energia é usada de maneira positiva, é possível lutar por aquilo que deseja sem ver os obstáculos. No lado negativo, poderá abusar dos limites sendo autodestrutivo.

Refinamento, aperfeiçoamento, perfeição do espírito e evolução: este é o canal para Deus e para o infinito. O grande desafio aqui é a realização dos sonhos, o desenvolvimento da fé de acreditar em si mesmo ou buscar algo em que possa acreditar. Milagres, transcendência.

A energia criativa se expressa com sensibilidade e inspiração. Necessidade de ser reconhecido pela natureza dadivosa e compassiva. O senso de individualidade pode não ter um foco claro, devido à empatia com a vida e os problemas dos outros. Irradia um espírito curador e compassivo em relação a tudo o que sofre. A vitalidade e autoexpressão são matizadas por anseios profundos, uma vulnerabilidade esmagadora e pelo estado da vida interior.

A sensibilidade de Peixes nos ajuda a conectar com outros mundos, com o sutil, com o estado meditativo e dos sonhos. Porém, quando não há canalização positiva, quando a sensibilidade não é empregada para a arte, religião ou espiritualidade, pode existir uma fuga da realidade e uma viagem para o mundo das ilusões. A realidade pode ser distorcida e a pessoa se perde no mundo das drogas, do álcool e dos vícios.

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s