Signos e Planetas

Mercúrio Retrógrado em Peixes

Sensibilidade, empatia, compreensão. Estas palavras representam o tom da comunicação dos últimos dias, desde que Mercúrio ingressou em Peixes, no dia 31 de janeiro.

Uma comunicação sensível, idealista, poética, evasiva e imaginativa. Com Mercúrio em Peixes, a compaixão motiva a expressar as percepções e a inteligência com simpatia. Entra em contato psíquico e espiritual com os outros; percebe a comunicação em mais de um nível. A energia verbal é inspirada pela flexibilidade. A razão e a capacidade de discriminação podem ser obscurecidas pela confusão, pelo devaneio e pela autoilusão.

Mercúrio está em dupla debilidade em Peixes (exílio e queda). Isso significa que não sente-se bem neste signo, pois é difícil usar a razão, a racionalidade, características de Mercúrio em um signo do elemento Água, que é só emoção e sensibilidade.

A comunicação não é fácil aqui porque é como se quiséssemos falar de baixo d’água, o que é impossível. Então, durante a passagem de Mercúrio por Peixes não espere ser compreendido de forma racional. É necessário buscar outras formas de comunicação para se fazer entender.

E a partir de amanhã, dia 06, até o dia 12, Mercúrio vai iniciar o movimento retrógrado em Peixes. Durante uma semana seremos convidados a refletir mais e a buscar a interiorização. Do dia 13 até o dia 28, Mercúrio voltará para o signo de Aquário e durante a retrogradação neste signo, as falhas na comunicação e nos assuntos que se referem à tecnologia poderão ser evidenciadas. Mercúrio volta para Peixes no dia 17 de março.

Pra quem não sabe, Mercúrio todo ano fica retrógrado. Não temos como escapar disso porque como Mercúrio é apressadinho demais ele tem que desacelerar um pouco para não “ultrapassar” o Sol e por isso todo ano existem três períodos de retrogradação.

Como Mercúrio rege as comunicações , o movimento e os relacionamentos do dia a dia tudo parece ficar complicado durante o período que Mercúrio “anda para trás”: atrasos, problemas de comunicação, com computadores, internet e tudo que move a vida moderna. Sabendo disso, evite assinar contratos importantes e fazer grandes negociações. É importante fazer um backup de tudo para não perder documentos do computador e papelada mesmo. Atenção aos erros. Revise, revise e revise de novo tudo o que fizer! E não programe viagens para locais desconhecidos.

Sabendo da “tripla” debilidade de Mercúrio até o dia 12, o melhor a fazer é recuperar as energias e fazer um mergulho interior.

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s