Signos e Planetas

Sol em Aquário

O Sol ingressou no signo de Aquário na segunda, dia 20/01  e durante este ciclo (até o dia 18/02) a energia volta-se para o bem-estar da sociedade através da inovação, da liberdade, dos conceitos teóricos e da tecnologia. O lema dos aquarianos é o mesmo da Revolução Francesa: Liberdade, Igualdade e Fraternidade. E falando em Revolução, Aquário é o signo dos revolucionários.

Mudança, progresso e futuro. A energia que conduz este signo baseia-se nestas premissas. As novas ideias, a criatividade  e o contato com o novo estão favorecidos. Este é o momento de pensar nos projetos para o futuro e principalmente pensar no bem-estar da sociedade, do coletivo, das causas sociais.

Aquário é um signo impessoal e lida com o conflito entre o grupo e a sua própria individualidade. O Sol está em exílio ou detrimento aqui, pois a característica essencial do Sol é a expressão da individualidade, da vontade, da identidade. Em Aquário essa expressão fica difícil porque não existe a expressão de uma luz individual, não há somente um brilho e sim o brilho do coletivo. Mas isso não significa que o aquariano tem dificuldade de expressar a sua vontade, a sua identidade e o seu brilho. Pelo contrário, o aquariano consegue ser único, pois possui a liberdade, a lealdade e a coragem de ser o que ele é de forma verdadeira, sem estar preso aos padrões impostos. O papel dos aquarianos é justamente esse: romper com o antigo e quebrar padrões.

Por isso, a originalidade e a excentricidade são marcas deste signo que busca a experimentação. Apesar de ser um signo fixo, busca o novo, mas insiste na sua ideia. E a expressão negativa da energia ocorre quando ele quer romper e quebrar padrões a qualquer custo e nesse momento pode ser autoritário, cruel e rebelde. Além de espírito de porco, o aquariano quando não sabe o que quer gosta de provocar, de chocar, ser do contra, ser o diferente.

Como é um signo do elemento Ar, vive no mundo das ideias, no racional e não consegue expressar as suas emoções. Como pensa no coletivo, no grupo, numa causa maior, não consegue se sensibilizar com uma questão individual. Ele enxerga o todo, os problemas da Humanidade e não uma causa individual.

Você vai encontrar muitos aquarianos em organizações não governamentais, humanitárias, movimentos sociais, manifestações, eles irão brigar pelo grupo. E também na política. Muitos políticos são aquarianos ou possuem o Sol na Casa 11 (a casa que representa Aquário no Zodíaco) ou tem o planeta Urano forte no mapa (Urano é o regente moderno deste signo).

Aproveite a energia disponível deste mês para seguir a verdade, pensar no coletivo e principalmente na sua relação de indivíduo dentro do coletivo. Busque o respeito e a liberdade para a evolução e o bem-estar da sua comunidade e de toda a sociedade.

Outro ponto fundamental da energia deste mês: valorizar a amizade. A amizade é a base fundamental  para construção de relações positivas e do convívio com outras pessoas. Portanto, busque relações saudáveis e valorize a amizade. Para os aquarianos a amizade é essencial.

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s