Céu da Semana

Céu da Semana – de 13 a 19/01

Semana de Lua Cheia e auge da lunação de Capricórnio. Nesta semana podemos colher os frutos do que plantamos no início deste mês: o sucesso nos empreendimentos ou o fracasso, dependendo de como empregamos a energia para atingir os nossos objetivos e do nosso merecimento.

Na segunda ainda teremos o efeito positivo da conjunção entre o Sol e Vênus, que nos proporciona segurança, tranquilidade, sorte e um excelente período para concretizarmos os nossos desejos nas questões profissionais, afetivas e financeiras, mas com cautela, já que Vênus ainda está retrógrada. O sextil do Sol com Saturno possibilita a realização de muitas coisas. Este aspecto é favorável principalmente para os Capricornianos.

A Lua fica fora de curso durante todo o dia em Gêmeos e pode causar dispersão.

Na terça, antes do amanhecer, a Lua faz trígono com Netuno e traz inspiração e sensibilidade. De tarde pode ocorrer alguns imprevistos, já que a Lua em Câncer fará quadratura com Urano em Áries. À noite a Lua em oposição com Plutão pode trazer algumas crises e a necessidade de transformação.

Na madrugada de quarta a Lua faz conjunção com Júpiter retrógrado e trígono com Saturno em Escorpião, o trígono tem menos força, mas ainda influencia de alguma forma. Esse aspecto da Lua com Júpiter traz muito otimismo, generosidade e uma ligação com uma ordem maior. De manhã a Lua faz quadratura com Marte em Libra e pode trazer irritação e aquela sensação de que estão invadindo o nosso espaço. A Lua se opõe a Vênus em Capricórnio e pode trazer preguiça, gastos improdutivos e exagero na alimentação. No final do dia conseguimos estabilizar as nossas emoções com o trígono da Lua com Saturno.

A quinta-feira pede um pouco de cautela, pois os ânimos estarão mais exaltados. Na madrugada ocorre a  Lua Cheia em Câncer que sempre traz uma instabilidade emocional e mudança de humor. Às 11h a Lua ingressa em Leão e traz brilho, vontade de se expressar e favorece a diversão, mas a sensibilidade ainda estará evidenciada. À tarde Vênus retrógrada em Capricórnio faz quadratura com Marte em Libra e pode trazer tensão aos relacionamentos. Neste período de reavaliação dos relacionamentos, este aspecto pode gerar alguns conflitos.

Na sexta Mercúrio em Aquário faz sextil com Urano em Áries e favorece a inovação, novas ideias, agilidade mental, criatividade e independência. A Lua faz trígono com Urano e oposição com Mercúrio e traz movimento e um pouco de inquietação também.

Sábado a Lua amanhece em quadratura com Saturno em Escorpião e traz um peso emocional. Alguns conflitos podem ocorrer por conta da sensibilidade da semana de Lua Cheia.

Domingo podemos amanhecer confusos, já que a Lua em Virgem fará oposição com Netuno em Peixes. À noite pode ser revigoradora e proporcionar vínculos emocionais, por conta do trígono da Lua com Plutão.

Image

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s