Signos e Planetas

Mercúrio em Aquário

E desde ontem a comunicação ganhou um ar diferente: aberta, inteligente, idealista e de forma distanciada. Mercúrio, o planeta da comunicação ingressou no revolucionário signo de Aquário e durante este trânsito, até o dia 31/01, a necessidade de estabelecer ligações diferenciadas com os outros será evidenciada.

Mercúrio em Aquário estimula a criatividade, a inovação. Gosta de experimentar, explorar possibilidades de mudanças, testar teorias com os outros e é voltado para o futuro. Estimula a vontade de ir além, de fazer contatos com grupos, com o coletivo.

A mente estará mais ágil, elevada, organizada, capaz de receber ideias das esferas arquetípicas da consciência. De acordo com a Astrologia Moderna Mercúrio está em exaltação em Aquário, ou seja, sente-se bem neste signo pois consegue expressar muito bem as suas características.

A intuição estará desenvolvida, assim como a capacidade de ver as coisas em termos mais amplos, favorece o humanitarismo e a preocupação com o desenvolvimento espiritual da humanidade. Essa posição de Mercúrio favorece os estudos de Astrologia, ciências ocultas, além de habilidade matemática, pesquisas cientificas e tecnológicas.

Os assuntos de tecnologia e sistemas de informação serão beneficiados: tudo o que se refere à tecnologia, aparelhos de comunicação, celulares, computadores, chips.

A liberdade de expressão e a busca pela verdade estarão em primeiro lugar. Mercúrio em Aquário não se interessa por ideias tradicionais ou socialmente aceitas se essas forem incompatíveis com os fatos ou com experiências diretas.

A impessoalidade de Aquário abre a mente e não se surpreende com qualquer coisa, com nada que possa ver ou experimentar. Com isso, aceita coisas que o senso comum consideraria amedrontadoras ou incompreensíveis.

Mercúrio vai ficar retrógrado em Aquário, mas somente no período de 13 a 28 de fevereiro. Mercúrio ingressa em Peixes no dia 31 de janeiro e a partir do dia 06 inicia o movimento retrógrado e volta para o signo de Aquário no dia 13/02. Durante a retrogradação de Mercúrio, o cuidado com celulares, arquivos de computadores deve ser maior. O melhor é fazer o backup de tudo! Bugs nos sistemas e na internet também devem ocorrer.

Image

E falando em liberdade na comunicação, liberdade é uma palavra que simboliza bem o signo de Aquário, vale a pena ler esse texto do médico psiquiatra e psicoterapeuta Flávio Gikovate sobre o direito de não querer ouvir, para entender a energia de Mercúrio em Aquário.

http://flaviogikovate.com.br/respeite-o-meu-direito-de-nao-querer-te-ouvir-ou-ver/

Anúncios

3 comentários em “Mercúrio em Aquário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s