Céu da Semana

Céu da Semana – de 23 a 29/12

A semana começa com a Lua em Virgem em trígono com Plutão em Capricórnio e permite a análise dos processos que devem ser transformados ou eliminados. Numa semana de Lua Minguante em que temos que apurar e encerrar o que foi iniciado nesta lunação, este aspecto é favorável aos fechamentos.

Na terça, véspera do Natal, o dia terá aspectos harmônicos. A Lua faz sextil com Júpiter em Câncer e Saturno em Escorpião e estimula o convívio e o cuidado com o lar e a família. Mercúrio ingressa em Capricórnio e a comunicação fica mais prática, objetiva e focada a resultados. O Sol em sextil com Netuno em Peixes estimula a sensibilidade, a intuição e a fé.

Na quarta, dia de Natal, a ceia ainda terá uma influência harmônica que favorecerá a sociabilidade. A Lua em Virgem fará trígono com Vênus em Capricórnio e estimulará os contatos de uma forma prática e objetiva. Este aspecto facilita o convívio social e contribui para que a socialização das pessoas que se encontram apenas em festividades de final de ano, como os parentes distantes, aconteça dentro de um bom nível de entendimento. Porém, o desafio será manter a harmonia da noite anterior. Ao longo do dia Marte em Libra fará oposição com Urano em Áries e podem ocorrer acidentes e acontecimentos inesperados e chocantes. A Lua ingressa em Libra, torna-se Minguante e faz quadratura com Mercúrio em Capricórnio que pode prejudicar um pouco a comunicação. À noite a Lua faz oposição com Urano e conjunção com Marte e podem ocorrer desentendimentos.

Na quinta a Lua faz quadratura com Plutão em Capricórnio e quadratura com Júpiter e devemos ficar atentos aos exageros pós-Natal e ao surgimento de algumas crises.

Sexta, a Lua em Libra fará quadratura com Vênus em Capricórnio de manhã e podemos acordar com preguiça e insatisfeitos. Perto do meio -dia a Lua ingressará em Escorpião e trará motivação para transformar alguns hábitos. No final da tarde a Lua fará trígono com Netuno em Peixes que favorece a compreensão, intuição e sensibilidade. À noite a harmonia entre Sol, Lua e Mercúrio estimula as conversas e trocas emocionais.

No sábado ainda amanheceremos com motivação, pois a Lua em Escorpião fará sextil com Plutão em Capricórnio. E ao longo do dia bom humor e facilidade para demonstrar os nossos afetos. A Lua fará trígono com Júpiter em Câncer e estimulará as emoções. À noite restrição e  muita seriedade, pois a Lua fará conjunção com Saturno em Escorpião.

O domingo favorece a comunicação e a sociabilidade. O Sol e Mercúrio em conjunção e a Lua em sextil com Vênus facilitam a interação social. De tarde a Lua ingressa em Sagitário e traz leveza e descontração. No início da noite pode ocorrer algum atrito por conta da comunicação. Mercúrio em Capricórnio fará quadratura com Urano em Áries e à noite o melhor a fazer é relaxar. A Lua em Sagitário fará quadratura com Netuno em Peixes e pode trazer confusão emocional.

Image

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s