Céu da Semana

Céu da Semana – de 16 a 22/12

Na última semana útil do ano os processos iniciados na lunação de Sagitário são colocados em evidência, já que esta é a semana da Lua Cheia.

Na segunda a Lua em Gêmeos faz oposição com Mercúrio em Sagitário e pede cuidado na comunicação.

Na terça de manhã a Lua fica oficialmente Cheia e coloca em evidência as questões que foram iniciadas na Lua Nova, principalmente no que se refere à nossa comunicação e a maneira que buscamos o conhecimento para promover o nosso crescimento.  A Lua Cheia sempre intensifica as emoções e nesta semana teremos a oportunidade de ter clareza das situações que estamos vivenciando. De tarde a Lua ingressa em Câncer e podemos ficar mais emotivos. À noite o trígono da Lua com Netuno em Peixes traz mais sensibilidade.

Na madrugada de quarta-feira a Lua em Câncer faz quadratura com Marte em Libra e em seguida com Urano em Áries. Podem ocorrer imprevistos e mudanças de planos. De tarde a Lua faz oposição com Plutão em Capricórnio e pode desencadear algumas crises. Urano fica direto e todos os processos de mudanças pelos quais estamos passando começam a fluir melhor.

Na quinta-feira a Lua faz conjunção com Júpiter, aspecto que proporciona expansão das nossas emoções e em seguida faz trígono com Saturno em Escorpião que traz eficiência e realização. À noite pode ocorrer alguma insatisfação, já que a Lua em Câncer fará oposição com Vênus em Capricórnio, que já está estacionária (no grau que iniciará a retrogradação no sábado).

Na sexta a Lua ingressa em Leão e deixa o dia mais animado. A Lua faz sextil com Marte em Libra e favorece a ação e o movimento. À noite a Lua faz trígono com Urano em Áries e estimula a criatividade e traz agitação.

No sábado o Sol ingressa em Capricórnio que traz foco e nos ajuda a colocar os pés no chão e a lidar melhor com a realidade. Vênus inicia a retrogradação em Capricórnio e até o início de fevereiro tanto os nossos relacionamentos quanto os nossos ganhos, passarão por desafios e limites impostos pela escassez de tempo ou dinheiro. À noite a Lua em Leão faz quadratura com Saturno em Escorpião e pode trazer exigências, limites e restrições emocionais.

Domingo de manhã a Lua faz trígono com Mercúrio em Sagitário e traz bom humor e vontade de se comunicar. De tarde a Lua ingressa em Virgem e a tendência é voltar-se para a simplicidade e buscar organização. Em seguida a Lua faz trígono com o Sol em Capricórnio e favorece a expressão desta simplicidade e organização. À noite a Lua faz oposição com Netuno em Peixes e pode trazer menos energia e um pouco de confusão. O melhor a fazer é aproveitar a noite de domingo para relaxar.

Image

Anúncios

2 comentários em “Céu da Semana – de 16 a 22/12

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s