Signos e Planetas

Vênus em Capricórnio

Vênus ingressou em Capricórnio na terça, dia 05/11 e vai transitar por este signo por um longo período, até o dia 05 de março.

A passagem por Capricórnio será extensa porque no dia 21 de dezembro Vênus ficará retrógrado. Retrógrado é um palavrinha cujo significado conhecemos bem, pois passamos os últimos vinte dias só falando nela. O planeta da comunicação, Mercúrio, ficou retrógrado (finalmente amanhã ele volta ao movimento direto!) e pudemos perceber como a nossa vida foi afetada.

Daqui a 40 dias será a vez de Vênus, o planeta do Amor e dos Relacionamentos, “andar para trás”. Se Mercúrio nos “obrigou” a parar um pouco para rever a nossa comunicação e a maneira de lidar com os assuntos do dia a dia, Vênus nos dará a chance de rever os nossos relacionamentos, a forma com que lidamos com o nosso dinheiro e com tudo aquilo que valorizamos.

Vamos encerrar 2013 fazendo um balanço de nossas finanças e dos nossos relacionamentos. Em fevereiro de 2014, quando Vênus voltar ao movimento direto que esses assuntos fluirão melhor.

Vênus em Capricórnio é responsável, séria, discreta e reservada. É insegura na expressão dos sentimentos e quer prestígio. Como Vênus é o planeta do relacionamento e do amor, podemos dizer que Vênus aqui vai buscar um relacionamento que satisfaça os seus interesses e normalmente os capricornianos são muito interessados no trabalho ,na sua posição e no papel que exercem na sociedade.

Na minha opinião, um excelente exemplo da Vênus em Capricórnio é a personagem Holly GoLightly do filme “Bonequinha de Luxo”. Holly tinha duas metas em sua vida: casar-se com um milionário e tornar-se atriz. Casamento e trabalho: duas questões que são importantes para esta Vênus.

Durante este trânsito o amor tende a ser mais sério, comprometido e com grandes chances de durar. Quem está solteiro poderá encontrar uma pessoa que queira se comprometer, ou seja, o relacionamento iniciado agora têm mais chances de se tornar sério.

Este é um bom momento para colocar as suas preferências para o outro, assim poderão saber se estão na mesma sintonia. Cuidado, respeito e atenção: este não é um período para brincadeiras no amor, mesmo para quem já está comprometido. O amor agora vai exigir mais atenção e dependendo do estágio do relacionamento, é provável que as pessoas queiram se comprometer mais, seja com ideias de noivado, casamento ou filhos. É tempo de formular planos em comum.

Com relação ao dinheiro, Vênus aqui pode representar um momento de crise. É importante avaliar as finanças e economizar. Capricórnio nos ajuda a pensar mais antes de gastar e a não esbanjar. Esse trânsito pode representar falta de dinheiro para alguns ou a necessidade de fazer alguma restrição financeira.

O trabalho também vai nos requisitar bastante. Só não podemos deixar as relações e o amor de lado. Equilíbrio é fundamental em tudo nessa vida.

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s