Signos e Planetas

Signo do Mês: Escorpião

Signo do Mês: Escorpião

E com a lunação de Escorpião que aconteceu ontem, podemos afirmar que estamos oficialmente no mês de Escorpião.
Escorpião é o oitavo signo do Zodíaco, pertence ao elemento Água e tem como regente Plutão e co-regente o planeta Marte (antigo regente). Este será o mês da intensidade. Escorpião é um signo fixo e essa qualidade simboliza o meio da estação da Primavera aqui no Hemisfério Sul. Libra representa o início da Primavera e Sagitário a transição para o Verão. Em Escorpião temos o auge da estação das flores.
Assim como os demais signos fixos (Touro, Leão e Aquário), os escorpianos são conhecidos por ter uma personalidade forte e marcante.
Podemos dizer que Escorpião é um dos signos mais temidos do Zodíaco, o senso comum não está tão errado em temê-lo já que a representação do signo é o próprio animal invertebrado que pertence à ordem Scorpiones, da classe dos aracnídeos. Um animal que quando sente-se ameaçado, usa o seu ferrão para picar a vítima e introduzir o seu veneno.
Assim também pode acontecer com os nativos deste signo. Por pertencer ao elemento Água, são bastante sensíveis, apesar de não demonstrarem facilmente essa sensibilidade. Os escorpianos tem necessidade de ter o controle de tudo e de todos. E esse controle também significa o controle das suas próprias emoções. O escorpiano não demonstra o seu sentimento para qualquer um pois sabe que isso significa demonstrar a sua vulnerabilidade e como conhece o ponto fraco de todos, sabe que uma forma de manter o controle de uma situação é justamente pegando no ponto fraco daquele que deseja dominar.
Apesar de no seu íntimo ter consciência de sua vulnerabilidade, o escorpiano jamais demonstra a sua fraqueza porque sabe que precisa manter-se forte para enfrentar os desafios que a vida apresenta e desafios o escorpiano conhece bem.
O oitavo signo do Zodíaco representa a morte, a transformação, as crises e o sexo. Todos os assuntos considerados tabus pela sociedade e por isso que apesar da fragilidade que esses assuntos representam, o escorpiano precisa manter-se forte para lidar com todas as questões essenciais para o ciclo da vida.
Só um escorpiano sabe o que é nascer e renascer todos os dias, afinal, todos os dias o nosso ego morre um pouco, assim como os nossos desejos e renasce no dia seguinte, mas não do mesmo jeito que era no dia anterior e sim renovado e com uma outra força.
Durante este mês seremos testados, chegaremos até o âmago para ter certeza de nossas escolhas. Tudo que cerca o mundo dos escorpianos é sério, Escorpião não é o signo da brincadeira. É o signo da profundidade e da intensidade e por isso é determinado, persistente, vai a fundo em tudo o que faz. Tudo o que for iniciado neste mês tem mais chance de durar, principalmente por causa da influência de Saturno, o planeta da realização e da concretização que está transitando por este signo.
Quando o Sol juntar-se a Saturno nesta semana, no dia 06/11, teremos a oportunidade de ver que os nossos esforços serão reconhecidos, mas também teremos uma dura lição se não estivermos aplicados nos ensinamentos de Saturno.
Porém, o principal desafio para os escorpianos e para todos nós que seremos influenciados pela energia deste mês, é o de livrar-se da ilusão do controle. O controle é apenas uma ilusão mesmo. Quando o Escorpião consegue evoluir e ultrapassar os instintos que ele conhece tão bem: paixão, ciúme, inveja e vingança, ele pratica o desapego e dessa forma renasce das cinzas, como a Fênix.
Já que estamos no mês do signo da morte e do controle, vamos matar e controlar aquilo que podemos: o nosso ego e todos os sentimentos mesquinhos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s