Cálculos

Como calcular o seu mapa astral

Imagem

Costumo postar informações sobre os trânsitos dos planetas nas casas do mapa natal aqui no Blog e algumas pessoas que não conhecem o seu mapa, me perguntam como podem ter acesso ao mapa sem fazer uma consulta com um astrólogo.

Nos dias de hoje, com a internet, é muito fácil descobrir o seu signo ascendente e conhecer um pouco do seu mapa. Existem diversos sites que disponibilizam gratuitamente o cálculo do mapa natal e é possível saber o signo ascendente, a localização dos planetas, os aspectos e as casas. Alguns sites fornecem uma interpretação básica e parcial. Se você tem curiosidade sobre o assunto, vale a pena acessar e calcular o seu mapa.

O site gratuito que eu indico para calcular o mapa natal, a revolução solar, sinastria e trânsitos, é o www.astro.com. É um excelente site pra quem é curioso e para estudantes de Astrologia.

Veja aqui como conseguir o desenho do seu mapa. Antes de tudo, para calcular corretamente o mapa, você precisará dos seguintes dados do seu nascimento: data, local e hora exata. Sem a hora, não é possível calcular o seu ascendente e as casas. Além disso, a hora é importante até para saber a posição correta de alguns planetas pessoais, como o Sol e a Lua, principalmente se você nasceu no último dia da passagem do Sol por determinado signo (quem nasceu no dia 20 de janeiro por exemplo, pode achar que é do signo de capricórnio, mas dependendo da hora e do ano do nascimento, pode ter o sol em aquário).

Acesse o site www.astro.com e selecione o idioma português;
Em “Serviços Astrodiesnt” que está localizado no canto esquerdo da tela, clique em “Desenhos de mapas astrais/ Desenho do mapa, Ascendente”. Informe os seus dados para  calcular o seu mapa natal. Aparecerá o gráfico do seu mapa, as informações dos planetas e dos aspectos. Você pode achar estranho, pois encontrará muitos símbolos (para quem quer conhecer Astrologia deve se familiarizar com os símbolos dos planetas e dos signos) mas você pode clicar na opção “Tabelas adicionais (PDF)” para identificar em quais signos e casas os planetas estão localizados;
Para calcular outros tipos de mapas, clique em “Seleção alargada de mapas”.

Com essas informações básicas, será possível entender um pouco mais os trânsitos e o significado das posições dos signos e dos planetas em determinadas casas do seu mapa e assim começar a conhecer outras influências que vão além do seu signo solar.

Anúncios

1 thought on “Como calcular o seu mapa astral”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s