Céu da Semana

Céu da Semana – de 16/09 a 22/09/13

A semana começa com a Lua Crescente em Aquário fora de curso e com Mercúrio em Libra em oposição exata a Urano em Áries e a comunicação entra em um campo delicado: precisamos ter cuidado com as palavras e nos preparar para os imprevistos que podem acontecer. Mercúrio está fechando o grande quadrado (a cruz cardinal formada por Júpiter em Câncer, Plutão em Capricórnio e Urano em Áries). Essa configuração terá mais força hoje, mas o quadrado só será desfeito na sexta, dia 20.
Na terça a Lua ainda crescente ingressa em Peixes e à tarde faz conjunção com Netuno e o astral nos deixará mais inspirados, sensíveis e solidários.
Na quarta a Lua em Peixes entra no grande trígono no elemento Água (faz trígono com Vênus e Saturno em Escorpião e Júpiter em Câncer) e sextil com Plutão em Capricórnio. A sensibilidade trazida pelo grande trígono pode ser favorável para alguns direcionamentos nos relacionamentos, já que Vênus fará conjunção exata com Saturno em Escorpião e sextil com Plutão.  A harmonia entre Vênus e Plutão pode trazer benefícios afetivos e financeiros.
Na quinta de manhã a Lua entrará na fase Cheia no grau 26 de Peixes em oposição ao Sol em Virgem e na fase Cheia da lunação, é possível dar movimento e colocar em evidência os planos iniciados na Lua Nova. Nesse momento também é possível reconhecer os projetos que não foram plantados adequadamente ou que não eram verdadeiros na sua essência. A Lua Cheia pode nos ajudar a abandonar questões que não eram positivas em nossas vidas, sejam projetos, situações ou relacionamentos. Esta Lua Cheia será especialmente mais romântica, pois acontecerá no mais romântico dos signos, Peixes.
Mercúrio fará quadratura a Júpiter em Câncer, o que poderá nos deixar dispersos e com interesse em várias coisas diferentes. Não é um momento favorável para assinar contratos ou fechar nenhum tipo de negócio. Podemos exagerar e falar demais também.
Na sexta, Saturno fará sextil com Plutão em Capricórnio e nos dará um grande senso de responsabilidade e de aceitação da realidade. Este aspecto proporciona estímulo e sabedoria para lidar com projetos a longo prazo.
Sábado Plutão fica direto em Capricórnio. E às 17h44 de domingo, ocorre o Equinócio de Primavera no Hemisfério Sul e a entrada do Sol em Libra.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s