Signos e Planetas

Vênus em Escorpião

Imagem

Vênus ingressou em Escorpião no dia 11 de setembro e vai transitar por esse signo até o dia 07 de outubro. Vênus está em detrimento ou exílio no signo de Escorpião, o que significa que ela não se sente bem aqui, pois os relacionamentos ganham ares profundos e põem à prova valores pessoais, criando necessidade de renovação.

Marylin Monroe, cuja foto estampa esse post, não tinha Vênus em Escorpião (e sim em Áries, signo que também representa a sexualidade), mas a sua sensualidade simboliza muito bem Vênus nesse signo.

Durante o trânsito de Vênus em Escorpião o clima será de sedução, muita sedução. Escorpião é o signo  do envolvimento e da sexualidade e as pessoas nesse período podem buscar se conectar com o outro através do sexo, principalmente para quem já tem um relacionamento. Escorpião precisa ir fundo no relacionamento, com intensa força emocional, a fim de sentir-se ligado no outro e nada como o sexo para fazer essa conexão entre as pessoas.

E nesse momento que entra a intimidade: após a passagem por Libra, onde os valores desenvolvidos por Vênus se estendem até os relacionamentos, levando a um equilíbrio entre si mesmo e os outros, Vênus chega ao profundo Escorpião ( e é por isso até que não se sente bem aqui, pois é bem difícil ser delicada e  profunda nas relações quando se valoriza o equilíbrio e a autoestima) e as relações são colocadas à prova, pois no reino de Escorpião conseguimos enxergar o lado “menos bonitinho” do outro: chegamos na intimidade, que pode ser desconcertante até para nós mesmos, quanto mais para o outro. Aqui aparecem as crises, as emoções profundas, a relação com o dinheiro do outro e todos aqueles assuntos que são considerados delicados e que são discutidos em quatro paredes.

Chegando em Escorpião após uma passagem leve e racional por Libra, a relação precisa se renovar e se transformar (a cada dia, todos dias) se quisermos mantê-la viva e se quisermos expandi-la quando chegarmos em Sagitário.

E é aqui também onde acontecem os maiores testes e tropeços: aqui o ciúme é testado, as separações saudáveis que devem existir nas relações são testadas assim como as “mortes temporárias” e as ausências. Se perdemos todo o equilíbrio conquistado em Libra, a relação pode tornar-se obsessiva, controladora, no melhor estilo “Atração fatal”.

Por isso que durante o trânsito de Vênus por Escorpião tendemos ter ou desejar uma relação mais profunda com o outro, até nos relacionamentos que estão se iniciando, e principalmente nos novos relacionamentos que devemos criar mecanismos para evitar os “grudes” tão presentes nas relações de hoje em dia, em que a intimidade é escancarada facilmente para todos.

O mito de Perséfone representa bem a Vênus em Escorpião. Conheça o mito lendo este link (http://pt.wikipedia.org/wiki/Pers%C3%A9fone ). Durante esse trânsito e principalmente para quem tem Vênus em Escorpião no mapa natal, deve-se evitar ficar muito tempo grudado no outro para que não ocorram separações. Para isso, para um melhor convívio, procure ficar separado em alguns momentos. Entre em um acordo com o outro, assim como fez Zeus e Deméter e conviva de forma saudável com outras pessoas (que sejam os seus pais ou amigos) para que essas separações não sejam brutas e dolorosas assim como foi o rapto de Perséfone. Isso porque devido a esse posicionamento de Vênus, a relação terá que conviver com separações, sejam positivas ou negativas.

Para quem está solteiro, será um momento de fortes emoções e para conquistar o outro todas as armas de sedução deverão ser usadas. Se for necessário, abuse da sua sensualidade.

Este trânsito será um momento de emoções e amores intensos. As relações são transformadas neste período e as coisas podem ir para um lado mais sério ou podem ocorrer rompimentos. Tudo isso vai depender do tempo e da maturidade de cada um.

De 16 a 18/09, Vênus fará conjunção com Saturno em Escorpião e os relacionamentos podem passar por um grande teste. Se forem aprovados, poderão contar com a estabilidade e a maturidade de Saturno, mas se forem reprovados, poderão sofrer uma grande desilusão com a rigidez e a frieza de Saturno. Reflita e veja como está o seu momento amoroso e o que depende de você para transformá-lo ou até eliminá-lo, se esse for o melhor caminho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s