Signos e Planetas

Vênus em Virgem

Vênus em Virgem

Vênus ingressa hoje em Virgem e transitará por este signo até o dia 16/08. Nos próximos dias nossa forma de vivenciar o amor será mais simples. Após um período esfuziante em que os nossos afetos foram expressos de forma calorosa e com fortes emoções, nos próximos dias teremos a oportunidade de experimentar uma forma de amor mais recatada, com gestos simples e cuidadosos. Um amor por vezes silencioso, mas muito presente no cotidiano.
Virgem é o signo da simplicidade, da pureza e da humildade. Por buscar a perfeição, muitas vezes se perde nos detalhes e analisa minuciosamente a situação apontando os erros. Tem um olhar bastante crítico, mas não utiliza a crítica no sentido pejorativo e para simplesmente “apontar os erros”, a crítica do Virginiano tem como objetivo o aperfeiçoamento.
A expressão do amor em Virgem é baseada no cuidado, na atenção e no carinho dos gestos cotidianos. É um amor prático, que serve e que cuida. Vênus aqui é mais tímida, crítica e no lado negativo pode ser muito exigente e extremamente perfeccionista.
Vênus em Virgem é um grande desafio para o amor, pois Vênus está em queda neste signo. Na Astrologia usamos esse termo quando a energia do planeta fica tolhida em determinado signo, ou seja, o planeta não consegue expressar as suas características com naturalidade, pois divergem das características do signo. Vênus representa o relacionamento, os valores, o amor e procura ser sempre agradável (é um grande desafio, por exemplo, apontar os erros dos outros de forma agradável).
Para quem está solteiro, não espere iniciar um romance com muito encanto, mas sim um sentimento que nasce a cada dia e poderá haver uma ótima química. Esse é o momento para investir em pessoas que fazem parte do seu cotidiano e não espere resposta imediata.
Para quem está em um relacionamento, esse é o momento ideal para compartilhar as boas coisas da convivência cotidiana: almoçar junto, passear, ver o pôr do sol, acompanhar o outro na academia ou na corrida. Só é importante ter cuidado com as críticas excessivas e ser exigente demais com o parceiro. Esse é o momento de apoiar o parceiro e buscar incentivá-lo nas suas atividades cotidianas e no trabalho também.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s