Signos e Planetas

Júpiter em Câncer

Júpiter em Câncer

Júpiter, o planeta da expansão, do progresso e da confiança, iniciou um novo ciclo em Câncer na terça à noite, dia 25 de junho e vai transitar por este signo até 16 de julho de 2014.
Júpiter assim como Saturno, é um planeta social e influencia a vida social e o crescimento do indivíduo na sociedade.O seu trânsito em cada signo dura aproximadamente 1 ano.
Nos signos de água, Júpiter representa proteção espiritual e sensibilidade. Em Câncer ele encontra-se exaltado, sente-se bem neste signo e dessa forma expande as emoções, a capacidade de dar e receber afeto e o desenvolvimento dos valores da família.
Durante este trânsito vamos perceber que as pessoas estarão mais ligadas à família e as mulheres mais ligadas às questões da maternidade e terão uma tendência a querer gerar filhos. As pessoas de um modo geral estarão mais preocupadas em formar uma família.
As oportunidades virão através da expressão da empatia protetora e da capacidade instintiva de cuidar dos outros. Em Câncer, Júpiter tem compreensão inata da necessidade humana de segurança, e em geral expressa o lado mais dadivoso e generoso deste signo. Haverá mais amor e ternura na relações em geral e movimento na vida pessoal. Mais pessoas poderão encontrar o seu par, casar, ter filhos e também haverá separações, se esta for a melhor solução.
A fé e a confiança também serão enfatizadas e as pessoas podem encontrar abrigo e voltar-se para a religião da família.
Nesse momento com o ingresso no signo de Câncer, Júpiter também participa do grande trígono no signo de água e traz uma perspectiva mais ampla nesta configuração e nesse mergulho que está sendo feito no nosso mundo emocional. Júpiter vai trazer mais leveza e uma alegria infantil.
Ao juntar-se a Netuno através do trígono, trará oportunidade para experiências espirituais iluminadas e benéficas. Favorece o contato positivo com as forças espirituais e à prática da meditação.
Temos que ter atenção aos aspectos tensos que Júpiter fará com Urano e Plutão em agosto que podem levar à atitudes extremadas e ocasionar algumas perdas.
A oposição que fará com Plutão pode gerar lutas de poderes e também alterações em normas e até em leis. Esse aspecto influencia a diretriz e a política dos países e pode envolver negociações de paz e também declarações de guerra.
Pode ocorrer também uma tendência conservadora e radical em questões relacionadas a família e a religião.
Outra questão que é importante levar em consideração durante o trânsito de Júpiter é o excesso. Usado de maneira negativa, a influência de Júpiter pode trazer muitos gastos e gerar dívidas e alguns abusos na alimentação. Júpiter é o planeta que rege o mapa dos EUA e neste país podemos ver os estragos que a alimentação em excesso traz para a saúde dos americanos. Além disso, vemos na sociedade americana gastos descompensados com o consumo exagerado e o mau uso do crédito.
De qualquer forma, Júpiter traz novas oportunidades , sorte e muitas bênçãos para a nossa vida. Vamos aproveitar a passagem de Zeus no signo onde ele se sente muito bem e as muitas dádivas que ele poderá nos oferecer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s