Signos e Planetas

Mercúrio em Câncer

Mercúrio em Câncer

Mercúrio entrou em Câncer no dia 31/05 e vai ficar um período maior transitando neste signo porque ficará retrógrado no dia 26 de junho. Ou seja, permanecerá mais tempo no signo de Câncer para que façamos todos os ajustes necessários referentes à energia do signo (e da casa onde está transitando no nosso mapa natal).
Nos dias em que fizer o movimento de andar para trás, ao invés de seguir em frente como os planetas fazem normalmente quando transitam em um signo, teremos a possibilidade de fazer alguns ajustes. E não adianta esperar que as coisas fluam normalmente, pois Mercúrio retrógrado impede a boa comunicação. Mais próximo ao período em que ficar retrógrado, postarei mais informações aqui.
Nos próximos dias vamos perceber que a comunicação será mais suave e gentil. Estaremos mais sensíveis e emotivos na maneira de falar e teremos mais cuidado ao nos expor. Protegeremos os nossos próprios pensamentos para nos defendermos e não corrermos o risco de nos magoarmos.
Durante este período iremos perceber que estaremos mais voltados ao passado, às lembranças e memórias afetivas. Teremos um certo saudosismo e podemos ter a sensação de que o passado era melhor do que o presente, principalmente se o momento que estamos vivendo não está sendo agradável. Dessa forma, podemos em ir busca do nosso passado e procurar pessoas que não vemos há muito tempo.
Se não estivermos passando por um momento desses, com certeza o passado irá bater à nossa porta, seja através de reencontros com amigos de infância, antigos vizinhos, colegas da escola, faculdade ou primos e familiares distantes que nos procuram: telefonam, enviam uma mensagem ou nos adicionam no Facebook.
Mercúrio em Câncer cultiva as ideias novas até elas florescerem como habilidades criativas. A boa memória e a capacidade de retenção contribuem para o aprendizado. Preconceitos e medos subconscientes podem interferir com a objetividade e a atenção dada a novas ideias.
Estaremos voltados para as nossas raízes e iremos valorizar mais o nosso país e a nossa cultura. Em tempo de Copa das Confederações, querendo ou não, seremos contagiados pelo ambiente. Estaremos envolvidos de alguma forma e podemos acabar entrando mesmo que sem querer, no clima da torcida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s