Lunação

Eclipse Lunar e Lua Cheia em Sagitário

O Eclipse Lunar ocorre na Lua Cheia, quando o Sol, a Lua e a Terra estão alinhados entre si com exatidão. Simbolicamente o eclipse representa um ocultamento e traz também mudanças bruscas e inevitáveis. É o confronto com o passado e o futuro e nos mostra aquilo do passado que devemos esquecer e lançar-se ao futuro, através da mudança.

O eclipse nos dá a oportunidade de nos libertarmos daquilo que está estagnado em nossa vida e pode trazer pessoas, ideias, interesses que podem nos ajudar a despertar para uma nova vida.

O eclipse que ocorreu na madrugada de hoje foi terceiro e último eclipse de uma série de eclipses no eixo Gêmeos- Sagitário que estão ocorrendo desde o final de 2010 e pode representar uma finalização de um processo que teve início nesse período. Além disso, este é um momento importante para avaliarmos todas as transformações ocorridas e o quanto evoluímos desde então.

A Lua Cheia junto com o eclipse ocorreu no grau 4 de Sagitário e significa que as pessoas que serão mais afetadas são aquelas que possuem planetas (ou o Ascendente e o Meio do Céu) entre os graus 2 e 6 de Gêmeos, Sagitário, Virgem e Peixes. Todos nós seremos afetados de alguma forma, pois temos esses signos em alguma área do nosso mapa natal, mas se possuímos planetas nos graus indicados, as mudanças serão mais significativas.

Esta lunação é muito importante também, pois na Lua Cheia de Gêmeos ocorre o último dos três festivais espirituais que representam a aproximação espiritual unificada da humanidade. São eles: A Festa da Páscoa (Lua Cheia de Áries), Festival de Wesak (Lua cheia de Touro e iluminação de Buda) e por último na Lua Cheia de Gêmeos ocorre o Festival de Cristo ou o Festival da Boa Vontade.

Segundo Torkom Saraydarian em seu livro “Sinfonia do Zodíaco”, o Festival de Cristo ou Festival da Humanidade é chamado de Festival da Boa Vontade ou Dia da Invocação Mundial. Durante o Festival de Cristo, homens e mulheres de boa vontade irão se unir em todas as cidades e reforçarão o significado da boa vontade e a importância das relações humanas corretas. Dirigirão sua atenção para a visão suprema da humanidade como uma flecha de invocação que voa até a Fonte da Vida.

Distribuirão energias com as quais tomaram contato e que se acumulam no Cálice, como correntes de luz, de amor e de energia para provocar relações humanas corretas, boa vontade, compreensão e colaboração entre as pessoas, entre as nações, em todos os lugares.

A lunação no eixo Gêmeos- Sagitário representa aquilo que devemos ter conhecimento e que deve ser expandido. É a busca do conhecimento para o nosso crescimento e expansão. Em termos espirituais representa a evolução de consciência de toda a humanidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s