Lunação

Lua cheia e Eclipse Lunar em Escorpião

Hoje às 16h58 a Lua ficou cheia no signo de Escorpião em oposição ao Sol em Touro. Esta é uma lunação muito especial, por ser a Lua do Buda (nascimento, iluminação e passagem) e onde ocorre o Festival de Wesak, dia de impacto espiritual supremo em que Buda se aproxima da Terra para derramar bênçãos à humanidade juntamente com o Cristo.  A cerimônia marca um ponto elevado do ano espiritual e serve para vitalizar a aspiração de toda a humanidade, a evolução humana, os caminhos como uma fonte de luz e do amor, inspirando e estimulando todos os esforços que promovem a harmonia humana e planetária.

Em termos individuais, essa lunação favorece a avaliação da sombra, mergulhando nos registros do subconsciente para descobrir e transmutar padrões compulsivos, obsessivos, rígidos e escravizantes. Aproveitando a energia transformadora de Escorpião, a tenacidade e perseverança de Touro e a energia luminosa de Wesak, pode-se alcançar assim como a Fênix, o renascimento.

Além da lunação, ocorrerá o Eclipse Lunar parcial, um alinhamento perfeito da Terra entre o Sol e a Lua. Os Eclipses Lunares tendem a interferir em nossas emoções e recordações, indicando que devemos esquecer os rancores e mágoas do passado, abandonar antigas crenças e olhar para as possibilidades do futuro, para novos caminhos e novos projetos de vida.

Traz também a oportunidade de nos libertarmos de erros e experiências anteriores, podendo emergir novas possibilidades ou acontecimentos inesperados, que poderão nos levar a tomar novas atitudes.

O eclipse está associado à ideia de ocultamento e esquecimento e pode ocorrer uma espécie de “desligamento da memória” como se apagasse tudo que ocorreu antes. Este pode ser um momento importante para reavaliar as estruturas de nossas vidas que funcionavam no passado e  que agora podem não funcionar mais.

Podem haver crises de relacionamentos, mas o eclipse tende a intensificar o que já está ocorrendo, dessa forma pode desencadear processos que já estavam ocorrendo, mas de maneira sutil e oculta. Podemos ser forçados a nos livrar de atividades ou pessoas que já foram importantes em nossas vidas, mas que devido ao nosso momento de transformação, não correspondem mais às nossas expectativas de vida.

Podem ocorrer finalizações, encerramentos, perdas, desaparecimento e esquecimento de pessoas ou coisas. Assim como mudanças de ideias e o aparecimento de novos interesses.

O eclipse também está relacionado à evolução das circunstâncias e podemos ser empurrados por acontecimentos que nos levam a tomar uma decisão. A ideia é trazer à luz tudo que está no nosso inconsciente. O que estiver atuando na sombra virá à tona e será impossível esconder. Nem sempre as situações reveladas nos surpreendem, pois o eclipse apenas acelera o processo de fatos que já estavam numa situação limite.

As pessoas podem ficar mais emotivas e embora todos sejam influenciados pelo eclipse (cuja ação pode ser imediata ou pode ocorrer num período de até 6 meses) pessoas com o Sol, o Ascendente, o regente do Ascendente ou a Lua entre 0° e 10° dos signos de Touro, Leão, Escorpião e Aquário, sentirão mais profundamente os efeitos do eclipse. É importante observar em qual área do mapa ocorrerá o eclipse para saber onde as transformações irão ocorrer.

Esta é uma grande uma oportunidade de promovermos a mudança nas nossas vidas e livrar-nos do passado, principalmente das mágoas e viver o presente da melhor maneira possível. A lunação no eixo Touro- Escorpião proporciona a transformação e eliminação de tudo que não é mais necessário (Energia de Escorpião). Principalmente a eliminação de tudo que está no nosso inconsciente e precisa ser posto para fora para transformar nossos conceitos e antigos padrões repetitivos. A energia de Touro permite que sejamos persistentes nesse momento de transformação.

E que todos nós possamos caminhar de peito aberto e aceitar essas transformações. É o momento de  abrir-se para uma nova consciência e evolução.

Anúncios

2 thoughts on “Lua cheia e Eclipse Lunar em Escorpião”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s