Signos e Planetas

Marte em Touro

Marte em Touro

Ares, na mitologia grega ou Marte, o deus romano da guerra, entrou em Touro no dia 20/04 e transitará neste signo até o dia 31/05.  Durante o trânsito, as nossas ações serão mais persistentes e os projetos iniciados tendem a ser mais estáveis, já que o propósito de Touro é o de cuidar do que foi plantado em Áries para que as sementes não sejam perdidas. Marte, o planeta da ação e da guerra, é bastante cauteloso e  lento quando transita por Touro, devido à característica do signo. Mas podemos tirar muito proveito neste momento em que o Deus da guerra está mais prudente e cauteloso.

A energia de Marte aqui é devagar, o que torna as conquistas e as ações lentas, porém se usada de forma positiva, a capacidade de luta é direcionada para conseguir bens materiais, acumular e construir coisas, projetos e ideias. A persistência e a luta pela sobrevivência são capacidades adquiridas pela passagem de Marte neste signo e dessa forma podemos canalizar a energia para ações mais estáveis que poderão ser melhor aproveitadas futuramente.

Marte em Touro é capaz de atos firmes voltados para consolidação, para a produtividade e para os prazes simples como a comida e apreciação artística.

Se usada de maneira negativa, a energia de iniciativa pode transformar-se em preguiça e ser dissipada por causa de preocupações e de possessividade. A realização dos desejos podem ser frustradas devido à atitudes conservadoras, teimosas ou pelo contetamento das coisas como estão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s